Porsche Cup Goiânia (Endurance)

Porsche Cup: Como piloto consegue fazer elo entre automobilismo e cultura pop

Renan Pizii, piloto e proprietário da Iron Studios tem trazido no capô de seu carro personagens que chamam atenção de dois públicos que outrora poderia não se misturar

Carro de Renan Pizii

Jurassic Park, Space Jam, He-Man são apenas alguns dos temas que são encontrados no carro de Renan Pizii na Porsche Cup Brasil nos últimos anos. O piloto, que também é proprietário da Iron Studios, que produz e comercializa miniaturas de personagens do universo pop, utiliza a categoria como uma plataforma para divulgação de novas marcas licenciadas.

Leia também:

“A Iron Studios tem a licença e quando eu voltei a correr, nós entendemos que a Porsche seria uma plataforma de divulgação e, obviamente, para os estúdios também e que seria muito legal para eles”, disse Pizii em entrevista exclusiva ao Motorsport.com.

“Nós trabalhamos junto com o estúdio e com a Porsche, com o calendário das corridas, e vemos aquilo que faz sentido para a Iron Studios como um todo. O Mestres do Universo (He-Man) é uma licença que fechamos recentemente, estamos apresentando as peças agora. Trabalhamos com a Matel, que é a licenciadora, há uns quatro meses, para desenvolver layout, trabalhando com o time do Brasil, com o time dos Estados Unidos e com a Porsche Cup para a gente fazer acontecer”, comentou o piloto sobre o tema visto na última etapa sprint em Goiânia, no fim de semana passado.

“Depende muito do momento do filme, da licença, com a data da corrida e com o que a gente pode fazer ou não. Já tivemos muitas mudanças de layout e espero que tenhamos outras oportunidades também.”

Renan Pizii

Renan Pizii

Photo by: Luca Bassani

Após a jornada goiana, a Porsche terá um novo encontro na preliminar do GP de São Paulo de Fórmula 1 e Pizii adiantou qual será o tema em uma das ocasiões mais especiais do ano.

“Para Interlagos, estamos pensando em algumas coisas, possivelmente vamos com o layout da Comic-com, que está de volta em 2022. Além disso, a frente do meu carro e do Leo Sanchez deve ser igual, é uma marca chamada Joy, que montamos juntos, basicamente é uma linha de xampu, sabonete líquido para crianças com o tema de Jurassic Park. Os produtos devem estar no mercado em dezembro.”

Pizii fez questão de ressaltar o sucesso de sua empreitada, baseada no desejo de juntar dois mundos que antes pareciam ter elos.

“Estar na Porsche é superlegal, tanto para a licença, quanto para a Iron. Falei com o Dener no início do ano, eu achava difícil de ele se envolver com a cultura pop e eu pude fazer essa união de universos, porque, querendo ou não, isso traz mais pessoas. Nós fazemos as miniaturas na escala 1:18 e elas esgotam rapidamente e quem compra são pessoas que gostam da cultura pop e são fãs do automobilismo.

“Essa junção de mundos é muito importante e válida para todo mundo”, concluiu.

Assista aos 300 km de Goiânia da Porsche Cup

Podcast: feitos da RBR podem ser 'manchados' por violação do teto de gastos?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior AO VIVO: Assista aos 300 km de Goiânia da Porsche Cup
Próximo artigo Porsche Cup: Dupla Salas/Feldmann domina em Goiânia e volta a vencer no campeonato

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil