Porsche Cup Termas de Río Hondo - Endurance

Porsche Cup: Em semana de reviravolta, Sanchez e Átila vencem pela Carrera Rookie em Termas de Río Hondo

Equipe se beneficiou da estratégia para avançar no pelotão e brigar pelo top 10 geral da prova

Leonardo Sanchez e Átila Abreu

Reviravolta foi o termo que definiu o fim de semana da dupla Átila Abreu e Leonardo Sanchez na segunda etapa da Porsche Endurance Challenge, em Termas de Río Hondo.

A jornada que começou com Leo Sanchez não conseguindo embarcar para o autódromo no norte da Argentina e perdendo as atividades de sexta-feira, terminou com a dupla no lugar mais alto do pódio após escalarem oito posições no geral e vencerem pela classe rookie.

Leia também:

Partindo da 19ª posição geral e em segundo entre os carros credenciados para a classe Rookie, Átila Abreu ficou responsável pelo primeiro e pelo terceiro stint, assim, Léo iria comandar o segundo e o último stint.

Em sua primeira missão do dia no comando do #15, Abreu avançou bem no traçado de 4.806m e entregou o carro para Sanchez já dentro do top10. A dupla apostou na estratégia de esticar ao máximo os stints e parar sempre nas voltas finais de cada janela de paradas obrigatórias.

Mais adaptado ao técnico traçado de Termas de Río Hondo, Sanchez controlava bem o ritmo ao longo de sua primeira saída.

Abreu logo retomou o comando do #15 e seguia enfileirando voltas em ritmo de classificação e novamente entrou na briga pelas primeiras posições gerais e com a liderança da Rookie pouco ameaçada.

No último stint da prova, Leo Sanchez trouxe o carro #15 para casa com vantagem sólida para os competidores da classe Rookie e na briga pelo top10 geral.

Com o resultado, a dupla aparece há menos de 30 pontos da liderança antes da última prova e se colocou como candidatos ao título das corridas longas mais uma vez.

"Foi uma jornada difícil, perdi o voo, não consegui treinar o primeiro dia e só andei no sábado", disse Sanchez. "Ainda estou pegando a mão da pista aqui em Termas ainda. Muita satisfação com esse resultado, vencemos na classe junto com o Átila".

"Foi uma vitória muito legal, tivemos um pouco de dificuldade com o carro ao longo dos treinos", comentou Átila. "Fizemos uma estratégia onde eu larguei e consegui ganhar boas posições. O safety car não ajudou, mas conseguimos uma corrida limpa e isso foi importante".

"O Léo conseguiu ótimos stints, não se envolveu em confusões e trouxe o carro para casa. A vitória traz um ânimo importante para a briga pelo campeonato, comemoramos a primeira vitória e embolou um pouco mais a tabela. Animados para a sequência da temporada em Interlagos".

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Motorsport.com debate Ferrari pós-Monza, futuro de Sainz e possibilidade de Palou na F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Após largar em 14º, Dudu e Fefo Barrichello fazem bela corrida de recuperação e chegam em 2º na Argentina
Próximo artigo RETA FINAL: Futuro de Drugovich na F1, Norris na Red Bull? Confira debate

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil