Porsche Cup Goiânia - Sprint

Porsche Cup - emocionado, Mohr dedica vitória ao pai: “quase morreu”

Piloto venceu a corrida 1 em Goiânia de ponta a ponta e espera o máximo de pontos possíveis nesse domingo

Christian Mohr

Cristian Mohr não pode reclamar da corrida 1 da Challenge em Goiânia, palco da quarta etapa da Porsche Cup Brasil 2023. O piloto largou na pole, abriu vantagem e venceu de ponta a ponta neste sábado (3).

Logo ao sair do carro, Cristian dedicou a vitória ao seu pai, Max Mohr. “Eu quero dar um recado para o meu pai, que quase morreu há dois meses… agora ele tá bem, está me vendo… estamos juntos, pai”, declarou, muito emocionado, o vencedor.

Baixada as emoções após o pódio, o piloto conversou com o Motorsport.com e analisou sua vitória. “Conseguimos fazer uma ótima classificação, o que nos deu uma segurança para a corrida. Largar na frente é sempre melhor, pois são menos coisas para se preocupar do que quando se larga no bolo”, comentou.

“O carro estava excelente, conseguimos um bom ritmo e fomos abrindo. Em determinado momento, o nosso adversário (Marcelo Tomasoni) começou a chegar e tive de fazer um ritmo de classificação para voltar a ter espaço. No final, já tive uma vantagem melhor para chegar com conforto para a bandeirada”, prosseguiu.

Com a inversão das seis primeiras posições do grid, Mohr vai sair na sexta colocação na segunda corrida deste final de semana, marcada para domingo (4), às 13h30. “Agora vamos baixar a adrenalina para pensar na estratégia de amanhã. É uma outra corrida e vamos pensar em como trazer o máximo de pontos possíveis pensando no campeonato”, finalizou.

Aston-Honda na F1 2026: Detalhes, impacto para RBR/Mercedes e o fator Alonso

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #232 - É o 'fim da linha' para o GP de Mônaco na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Mohr domina em vitória na Challenge em Goiânia
Próximo artigo Porsche Cup: Leite fala em corrida perfeita para vencer em Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil