Porsche Cup: Enzo Elias volta ao palco de seu título na categoria

Mais jovem campeão da história iniciou 2021 na liderança em Mogi, mas foi prejudicado em Curitiba ao ser atingido na 1ª largada

Porsche Cup: Enzo Elias volta ao palco de seu título na categoria
Carregar reprodutor de áudio

Enzo Elias guarda doces recordações de Interlagos. Foi no principal autódromo do país que o jovem piloto conquistou há dois anos o título da Porsche GT3 Cup. No ano passado, ao subir para a Porsche Carrera Cup, ele novamente teve desempenhos expressivos em São Paulo, conquistando pontos importantes para o vice-campeonato. 

É com base nesse histórico favorável que o piloto de 19 anos espera retomar a liderança do campeonato.

Leia também:

Impulsionado por dois segundos lugares na abertura da temporada no Velocitta, o piloto Farben abriu o calendário no topo da tabela de pontos. Na etapa seguinte, em Curitiba, porém, o representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche Cup foi coletado em um acidente no início da corrida 1 e forçado a abandonar. Como consequência, largou do fundo do grid na corrida 2 e ainda conseguiu conquistar 15 posições para terminar em sétimo.

Enzo agora é quinto colocado nos pontos, com 47 tentos conquistados. O líder Marçal Muller tem 70, mas, como o regulamento do campeonato determina descartes dos dois piores resultados de cada um, na prática essa margem é bem mais estreita.

Mas para fazer valer a matemática, como em 2019 quando foi campeão em São Paulo graças ao melhor uso da norma dos descartes, Enzo sabe perfeitamente do que precisa em Interlagos a partir do treino livre desta sexta-feira.

“Estou animado para andar em Interlagos”, disse Enzo. “A pista foi palco de grandes momentos na minha carreira, entre vitórias e títulos. Tenho um carinho especial pelo circuito paulista. Em Curitiba, enfrentamos problemas nas duas corridas, mas conseguimos salvar alguns pontos que me mantiveram no top-5. Interlagos tem tudo para ser uma boa volta por cima e voltar para a briga no campeonato. Ainda está muito cedo e muita coisa ainda vai acontecer no campeonato.”

Veja como foi a etapa de Curitiba

PODCAST: Quais 'passagens de bastão' mais emblemáticas da F1?

 

.

 

compartilhar
comentários
Porsche Cup: Confira os horários e como assistir a etapa de Interlagos
Artigo anterior

Porsche Cup: Confira os horários e como assistir a etapa de Interlagos

Próximo artigo

Porsche Cup: Após pole em Curitiba, Leo Sanchez espera escalada no campeonato

Porsche Cup: Após pole em Curitiba, Leo Sanchez espera escalada no campeonato