Porsche Cup Velocitta

Porsche Cup: Josimar Junior segue para novo desafio em Interlagos

Depois de duas etapas, piloto pernambucano irá acelerar Porsche #77 no próximo final de semana em Interlagos

Josimar Junior

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, será palco do terceiro encontro da temporada 2022 do Porsche Cup. Pela primeira vez, Josimar Junior estará a bordo do Porsche 991.2 no circuito paulistano. Com pódios conquistados nas duas etapas já realizadas, o piloto parte para a rodada dupla com o objetivo de voltar ao pódio e encostar nos líderes da categoria Sprint Challenge, na classe Sport.

Leia também:

“Estou trabalhando muito a parte física, como o intervalo das corridas foi grande, deu para me preparar bem fisicamente. Em relação à preparação psicológica, tenho que focar bem na concentração durante as corridas, para evitar erros e extrair o máximo do carro para a etapa”, conta.

O piloto está satisfeito com a evolução nas duas primeiras etapas: “Os resultados foram bons, mas aconteceram alguns eventos durante as corridas que impediram resultados melhores, pelo desempenho dava para ter chegado mais longe. A meta traçada é conseguir a primeira vitória na categoria, e classificar no primeiro pelotão”,

Em seus 4,309 km de extensão, a pista do Autódromo José Carlos Pace provoca sensações diferentes aos que ali competem e consideram templo do automobilismo brasileiro.

“Interlagos é como se fosse à casa da maioria dos pilotos brasileiros, como corremos e treinamos muito por lá, é uma pista de mais fácil assimilação. É uma pista que gosto muito de correr, tem a parte de alta e o miolo mais travado, o que deixa a pilotagem e o ajuste do carro mais desafiador”, destacou Josimar.

Uma boa estratégia é essencial desde os treinos para a busca do pódio: “Vou entrar determinado para buscar um bom resultado, desempenho já venho mostrando, mas quero transformar isso em vitórias. E subir na tabela de classificação”, afirmou.

“Essa é uma corrida especial também, porque Recife, cidade onde nasci e fui criado, teve nas últimas semanas momentos muito difíceis com 128 mortes e quase 10 mil desabrigados, após fortes chuvas, um dos maiores desastres já visto na cidade. Então, queria ter um bom resultado para homenagear todas as vítimas e de alguma forma poder continuar ajudando com doações e ações para aliviar um pouco a dor dos Recifenses”, finaliza.

Veja como foi a última etapa no Velocitta

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #180 – ‘Autossabotagem’ da Ferrari pode fazê-la perder título da F1 em 2022?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Após vitória no Velocitta, Enzo Elias quer se consolidar entre líderes
Próximo artigo Porsche Cup: Raijan Mascarello chega com força extra na defesa da liderança

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil