Porsche Cup Interlagos - Endurance

Porsche Cup: Leonardo Sanchez e Átila Abreu disputam temporada 2023 da Endurance Challenge

Dupla bicampeã na classe Sprint Challenge Sport disputa competição pelo quinto ano consecutivo

Léo Sanchez e Átila Abreu

Neste fim de semana, Leonardo Sanchez e Átila Abreu iniciam a temporada 2023 da Porsche Carrera Cup Endurance Series em Interlagos. A dupla disputa a classe Carrera Rookie, com o Porsche 911 GT3 Cup modelo 992.

Leia também:

Eles acumulam três títulos em categorias de Endurance sendo dois triunfos na Porsche Cup e um na Endurance Brasil. Em 2019 Sanchez e Abreu venceram a classe principal e Sport do que hoje é a Sprint Challenge, no ano seguinte venceram na classe Sport da Porsche Cup.

Pela Endurance Brasil a dupla conquistou o título da temporada 2020 na classe GT4.

Interlagos é uma pista que traz boas lembranças a Sanchez e Átila. Foi no traçado de 12 curvas e 4.309 metros que a dupla venceu os 300km de Interlagos, no que hoje é a classe Sprint Challenge, em 2020. Por isso e por virem de um pódio na classe GT3 da Endurance Brasil, no último fim de semana, a dupla do carro #34 chega com a confiança em alta.

A prova de 300 km ou 2h30 de duração acontece no sábado, com largada programada para às 15h30. A definição da ordem dos stints dos pilotos em cada carro é definida pelas equipes, uma vez que o aspecto da estratégia é sempre um desafio adicional em corridas de longa duração da categoria.

A corrida é composta por dois segmentos. Ao final do trecho inicial as equipes recebem uma quantidade de pontos e ao final da corrida (segmento final), recebem outra quantidade de pontos.

O fim do “Segmento inicial” acontece no fechamento da volta 32 (abertura da volta 33) e o piloto de maior B.O.P de cada equipe poderá percorrer um número máximo de 36 voltas na corrida.

A corrida terá três pit stops obrigatórios, de seis minutos cada. Os pits obrigatórios devem acontecer dentro das “JANELAS DE BOX ABERTO”, que terão duração de oito minutos cada janela, e acontecerão na abertura das voltas 17, 34 e 52.

“Feliz em voltar a competir na Porsche Cup, uma das categorias que mais gosto de participar e que já fui campeão em provas de longa duração. Eu e o Átila chegamos bem animados após o pódio na Endurance Brasil e tenho certeza de que vamos ser competitivos e brigar por um bom resultado em Interlagos”, disse Sanchez.

“Muito animado em voltar para a Porsche, um evento muito bacana. Acho que desta vez será com sol, não na chuva que pegamos a última vez. Estou confiante, o Léo está andando muito bem, subimos no pódio da Endurance Brasil no último fim de semana. Espero que a gente consiga nosso objetivo que é disputar o título, a Porsche Cup está cada vez mais disputada e assim que é legal. Será importante ter consistência, pontuar e estar no pódio”, comentou Átila.

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #228 - Reclamações de Verstappen em Baku mostram que bicampeão 'sentiu o golpe'?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa endurance de Interlagos
Próximo artigo Porsche Cup: Marçal Muller e Enzo Elias formam dupla em Interlagos

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil