Recomendado para você

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Porsche Cup: Pizii segura Paludo e vence corrida 2 da Carrera marcada por acidente de Mello

Prova foi interrompida antes da regressiva de 25 minutos chegar ao fim por conta de outro acidente

Renan Pizii

Após corridas emocionantes no sábado, a Porsche Cup Brasil finalizou a quarta etapa Sprint da temporada 2021 com mais provas no Autódromo de Curitiba. E na Carreira, Renan Pizii segurou o líder Miguel Paludo e ficou com a vitória em uma corrida marcada pelo forte acidente de Rodrigo Mello logo na largada, além da batida de Chico Horta que encerrou a disputa mais cedo.

Paludo e Werner Neugebauer completaram o top 3. Pizii ainda saiu como o vencedor da classe Sport, tendo como competidor mais próximo Cristiano Piquet, em oitavo. Já na Trophy, a vitória ficou com Eduardo Menossi, nono no geral.

Leia também:

A prova foi interrompida logo após a largada, com menos de 30 segundos transcorridos. Rodrigo Mello teve um toque com Urubatan Júnior, acabou capotando várias vezes e batendo com força na barreira. Felizmente, ele conseguiu sair do carro sozinho, sendo conduzido ao veículo médico.

Concluída a remoção do carro de Mello, a prova foi retomada após 20 minutos de paralisação, com o relógio sendo reiniciado com os 25 minutos previstos para a corrida.

Na relargada, o pole da corrida, Fran Lara, não estava no grid como os demais pilotos, saindo do pitlane e deixando a vida livre para Renan Pizii herdar a ponta. E Urubatan, que esteve envolvido na batida com Mello também conseguiu retornar.

Após uma primeira volta com o safety car, a bandeira verde foi acionada, e Paludo rapidamente partiu pra cima de Pizii, levando consigo Neugebauer e Aguiar. Pizii conseguiu se manter na liderança, deixando Paludo e Neugebauer, líder e vice-líder da Carrera, em uma intensa disputa pela segunda posição.

Poucas voltas depois, Paludo se descolava de Neugebauer e voltava a pressionar Pizii pela liderança. Enquanto isso, Aguiar, Feldmann, Muller e Elias protagonizavam uma disputa intensa pela quarta posição.

Na metade da regressiva, Pizii se mantinha na liderança, mas com Paludo ainda em sua cola, a menos de meio segundo. Neugebauer completava o top 3. Neste momento, Pizii conquistava não apenas a vitória geral da Carrera como da classe Sport. Entre os pilotos da Trohpy, Giaffone era o melhor posicionado, na nona posição.

Logo na sequência, Frangulis, em disputa de posição com Marcondes, acabou levando a pior e rodou na chicane do primeiro setor. Na volta seguinte, e no mesmo local, Giaffone acabou rodando sozinho e perdendo posições.

A cinco minutos do fim, Pizii seguia na ponta, mas com Paludo mais perto do que nunca, a apenas dois décimos de distância. E isso permitiu uma aproximação do outro pelotão, com Neugebauer em terceiro, à frente de Aguiar, Muller e Elias.

A dois minutos do fim, Chico Horta, tentando ganhar posições, acabou colocando o carro na grama na reta principal, perdendo o controle e batendo na mureta de proteção, deixando muitos detritos pela pista, mas sem problemas para o piloto. Isso forçou a direção de prova a interromper novamente a prova.

No final, foi optado por não retomar as atividades, e Renan Pizii foi declarado o vencedor, triunfando não apenas no geral como também na classe Sport. Miguel Paludo foi o segundo colocado com Werner Neugebauer em terceiro. Na Trophy, a vitória ficou com Eduardo Menossi, que foi o nono colocado no geral, tendo Nelson Marcondes na sequência.

A Porsche Cup retoma as atividades da temporada 2021 em um mês, com a primeira de duas etapas em Goiânia, sendo a quinta da Sprint neste ano. As corridas serão realizadas em 09 e 10 de outubro, e você acompanha tudo aqui pelo Motorsport.com.

Confira a classificação final da corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba:

1. #16 Renan Pizii* 21:09.752
2. #7 Miguel Paludo +0.438
3. #8 Werner Neugebauer +0.713
4. #544 Marçal Müller +1.428
5. #20 Pedro Aguiar +2.304
6. #73 Enzo Elias +2.420
7. #1 Alceu Feldmann +4.924
8. #19 Cristiano Piquet* +13.602
9. #85 Eduardo Menossi** +18.560
10. #77 Francisco Horta** +18.843
11. #199 Nelson Marcondes** +19.352
12. #3 Fran Lara* +19.503
13. #90 Eduardo Azevedo* +22.419
14. #84 Fernando Croce* +23.104
15. #80 Rouman Ziekmiewicz* +23.651
16. #9 Franco Giaffone** +35.858
17. #100 Urubatan Jr.** +36.859
18. #11 Pedro Boesel +40.728
19. #88 Georgios Frangulis** +41.545
20. #12 João Barbosa** +46.010
21. #10 Paulo Borges** +56.143
DNS
#29 Rodrigo Mello*

*Classe Sport
**Classe Trophy

Veja como foi a corrida 2 da Carrera Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior "Quase como um casamento": Pilotos da Porsche Cup falam da importância dos coaches no desenvolvimento
Próximo artigo Porsche: Mauro segura Caio Castro e vence corrida 2 da GT3 Cup em Curitiba

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros