Porsche: Mauro segura Caio Castro e vence corrida 2 da GT3 Cup em Curitiba

Assim como na prova dois da Carrera, início foi marcado por acidente, envolvendo múltiplos carros

Porsche: Mauro segura Caio Castro e vence corrida 2 da GT3 Cup em Curitiba

Após corridas emocionantes no sábado, a Porsche Cup Brasil finalizou a quarta etapa Sprint da temporada 2021 com mais provas no Autódromo de Curitiba. E na GT3 Cup, Marcio Mauro deu um show segurando Caio Castro para vencer a última corrida do final de semana.

Mesmo com o segundo lugar, Castro sai como o vencedor da GT3 Sport, enquanto na Trophy, o triunfo ficou com Sang Ho Kim.

Leia também:

A prova já começou embolada, com vários carros envolvidos em um acidente já na primeira curva. Vina Neves, Edson dos Reis e Ayman Darwich, Paulo Sousa, Bruno Campos e Lineu Pires acabaram caindo para o fundo do grid ou abandonando. Já Edu Guedes conseguiu voltar aos boxes, mas com problemas em seu Porsche #9. 

A direção de prova acionou a entrada do safety car para a remoção dos carros que haviam ficado parados na pista. O carro de segurança ficou quase 10 minutos na pista, com a corrida sendo retomada com 14 para o fim.

Mauro se manteve à frente, mas muito pressionado por Caio Castro, que pulou para segundo, tendo ainda Monteiro na terceira posição. Após o fim da primeira volta, Mauro seguia na liderança geral, com Castro sendo o melhor entre os pilotos da Sport e Aboultaif na frente entre os da Trohpy.

Castro tentou uma manobra ousada para tentar assumir a liderança e chegou na primeira curva à frente, mas acabou escapando da pista na chegada à primeira curva, tendo que se segurar para não perder a segunda posição para Monteiro.

Enquanto Mauro e Castro conseguiam abrir uma vantagem de cerca de um segundo para Monteiro, este tinha que segurar um pelotão grande que vinha em sua caça, se estendendo até Sanchez, em oitavo, a 1s5 de distância. Algumas voltas depois, Monteiro começava a se descolar desse pelotão, tendo apenas Mascarello em sua cola.

A cinco minutos do fim, o carro de segurança foi novamente acionado. Paulo Totaro e Cristian Mohr acabaram se tocando e foram parar na caixa de brita.

No final, a prova foi reiniciada apenas para as duas voltas finais. Com uma boa relargada, Marcio Mauro conseguiu se manter à frente para ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada. Caio Castro terminou em segundo, com Nelson Monteiro em terceiro.

Castro acabou com a vitória na Sport, sendo o melhor posicionado, com Fontanari em segundo na classe. Já na Trophy, o vencedor foi Sang Ho Kim.

A Porsche Cup retoma as atividades da temporada 2021 em um mês, com a primeira de duas etapas em Goiânia, sendo a quinta da Sprint neste ano. As corridas serão realizadas em 09 e 10 de outubro, e você acompanha tudo aqui pelo Motorsport.com.

Confira a classificação final da corrida 2 da GT3 Cup em Curitiba:

1. #11 Marcio Mauro 26:55.446
2. #22 Caio Castro* +1.436
3. #87 Nelson Monteiro +2.499
4. #69 Daniel Correa +3.952
5. #80 Raijan Mascarello +4.200
6. #17 Ricardo Fontanari* +5.265
7. #15 Leonardo Sanchez* +5.560
8. #7 Lucas Salles +5.622
9. #29 Guilherme Bottura* +7.166
10. #14 André Gaidzinski* +7.661
11. #71 SangHo Kim** +7.880
12. #99 Nasser Aboultaif** +8.319
13. #88 Gustavo Farah** +9.805
14. #44 Carol Aranha** +17.512
15. #32 Paulo Sousa* -1 volta
16. #9 Edu Guedes** -1 volta
DNF
#45 Paulo Totaro*
#3 Cristian Mohr
#20 Vina Neves*
#555 Ayman Darwich*
#33 Bruno Campos**
#12 Edson dos Reis**
#8 Lineu Pires*
*Classe Sport
**Classe Trophy

Veja como foi a corrida 2 da GT3 Cup em Curitiba

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche Cup: Pizii segura Paludo e vence corrida 2 da Carrera marcada por acidente de Mello

Artigo anterior

Porsche Cup: Pizii segura Paludo e vence corrida 2 da Carrera marcada por acidente de Mello

Próximo artigo

VÍDEO: Piloto da Porsche Cup sai ileso de acidente assustador na largada em Curitiba

VÍDEO: Piloto da Porsche Cup sai ileso de acidente assustador na largada em Curitiba
Carregar comentários