Últimas notícias

Porsche Cup: Vivacqua estreia em Interlagos ao lado de Mello na Endurance

Primeira etapa do campeonato de provas longas será em São Paulo no dia 13 de maio e o piloto Luso-brasileiro vai estrear na categoria

Rodrigo Mello

O piloto Thiago Vivacqua está prestes a adicionar mais uma competência ao seu vasto currículo de corridas. O piloto de 25 anos vai disputar sua primeira temporada no campeonato Endurance Series da Porsche Cup Brasil em 2023. Serão três eventos de longa duração a bordo do Porsche GT3 992 #29, com o primeiro compromisso marcado para o dia 13 de maio, em Interlagos, em São Paulo.

Vivacqua vem de um 2022 movimentado disputando a DTM Trophy na Europa e algumas etapas da Stock Car no Brasil. Em 14 corridas na temporada europeia, o piloto alcançou seis pódios, conquistou duas pole positions e terminou o campeonato na quarta colocação.

Leia também:

“Estou muito feliz em poder entrar em um programa em 2023, fazendo essa parceria com o Rodrigo (Mello) no campeonato Endurance da Porsche Cup Brasil. Vai ser um campeonato bem desafiador, tendo em vista que são corridas que envolvem não só os pilotos nativos da Porsche, mas também de outras categorias".

"Isso aumenta o nível de competitividade e por ser uma corrida Endurance, costuma vencer quem errar menos. Estou muito feliz por fazer essa parceria com o Rodrigo, quero agradecer a oportunidade. Estou voltando de ao Brasil, no ano passado fiz algumas corridas aqui e acredito eu que vim para ficar. Vou me dedicar para construir bons resultados nas corridas”, disse Vivacqua, que vai dividir a pilotagem do Porsche GT3 992 #29.

“A primeira etapa será em Interlagos, que é uma pista que eu conheço muito bem. Nunca andei de Porsche lá, mas já corri de Stock Car, fiz provas de fórmula... é uma pista que todo mundo conhece. Acredito que a etapa internacional deve ser a mais desafiadora, mas nunca tive problema para me adaptar a um traçado novo".

"Estou superanimado, muito feliz em poder voltar a acelerar. Serão três eventos, mas três eventos do nível da Porsche, com bastante público, muita gente envolvida e que costuma ser bom para quem corre, para quem investe e para quem assiste”, disse o piloto. “Também quero agradecer a empresa de tecnologia a INP Módulos de São Paulo por acreditar e me patrocinar nesta jornada e a Simpad e a Infinity pelo apoio”, completou.

Rodrigo Mello, piloto nativo do campeonato Porsche Carrera Brasil, vê um potencial muito forte na dupla com Vivacqua.

“Estou muito animado de ter o Thiago Vivacqua comigo na próxima etapa que é o Endurance. Ele é um piloto muito talentoso, que vem construindo uma carreira incrível focado em carros GT na Europa. Ele vindo aqui para o Brasil e correndo aqui vai ser muito bom, vamos formar um time bem forte e vamos para cima”, disse o piloto.

“Eu o convidei para acompanhar o fim de semana do Velocitta com o nosso time, conhecer o nosso engenheiro, ver como a gente trabalha e foi muito bom. Ele agregou muito e me ajudou bastante. Vamos formar uma boa dupla”, completou.

Para o campeonato de três etapas, duas delas estão definidas e serão em Interlagos, em São Paulo. A primeira, no dia 13 de maio, terá duração de 300 Km e a última com duração de 500 Km prevista para o dia 18 de novembro. A segunda etapa está programada para o dia 3 de setembro em praça a ser definida.

A plataforma de eventos da Porsche Cup Brasil chega a alcançar mais de 4,5 milhões de pessoas nas transmissões ao vivo na Band (TV aberta), Sportv (TV por assinatura) e plataformas digitais em cada etapa. As redes sociais têm uma média de 1,35 milhão de views.

A bronca de Hamilton com a Mercedes: como 'cockpit adiantado' atrapalha o heptacampeão na F1 2023

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior A história de Antonella Bassani: de 6 paradas cardíacas ao feito inédito na Porsche Cup com apenas 16 anos de idade
Próximo artigo Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa endurance de Interlagos
Assinar