VÍDEO: Piloto da Porsche Cup sai ileso de acidente assustador na largada em Curitiba

Rodrigo Mello foi espremido na saída e acabou perdendo o controle do carro antes da chegada à primeira curva

VÍDEO: Piloto da Porsche Cup sai ileso de acidente assustador na largada em Curitiba

O domingo da Porsche Cup Brasil em Curitiba, na realização da quarta etapa Sprint da temporada 2021 entregou duas provas repletas de emoção, mas também com momentos de preocupação, como o acidente de Rodrigo Mello logo na largada da corrida 2 da Carrera Cup.

Antes mesmo da chegada à primeira curva, Mello foi ensanduichado por dois carros e precisou tirar o pé para evitar a batida, mas acabou sendo acertado por trás por outro carro. Com isso, ele foi parar na grama, antes de capotar repetidas vezes, terminando com o carro em cima do muro de contenção.

Leia também:

A direção de prova rapidamente interrompeu a corrida e todos os carros retornaram ao grid para a categoria pudesse fazer a remoção de Mello e do carro. Por sorte, o piloto conseguiu sair de dentro de seu Porsche sem problemas e, antes da relargada, foi até a largada para mostrar aos companheiros de categoria que estava tudo bem com ele.

Em entrevista ao Motorsport.com, Mello falou sobre o acidente.

"Na largada, eu fiquei meio que ensanduichado por dois carros, que começaram a me apertar. E aí eu tirei um pouco o pé para evitar o acidente, só que aí veio um carro de trás, bem mais rápido, que bateu na minha traseira".

"Aí virei passageiro. Mas fiquei lúcido o tempo inteiro. Eu acompanhei a batida, percebi que estava capotando e, imediatamente, quis dar sinal de que estava bem, porque minha filha está aqui hoje, minha mãe estava assistindo, hoje é aniversário do meu pai. Eu queria mostrar que era só um susto mesmo".

A prova foi reiniciada após dez minutos de paralisação, e foi encerrada antes do fim da regressiva de 25, devido a outro acidente, de Chico Horta, na reta principal, que deixou muitos detritos. Renan Pizii foi declarado o vencedor, com Miguel Paludo em segundo.

Veja o momento do acidente:

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

PODCAST - Bottas: piloto que deixou a desejar ou talento 'sacrificado'?

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
Porsche: Mauro segura Caio Castro e vence corrida 2 da GT3 Cup em Curitiba

Artigo anterior

Porsche: Mauro segura Caio Castro e vence corrida 2 da GT3 Cup em Curitiba

Próximo artigo

Porsche: Vencedor da GT3, Mauro revela problemas com o carro no fim de semana em Curitiba

Porsche: Vencedor da GT3, Mauro revela problemas com o carro no fim de semana em Curitiba
Carregar comentários