Porsche Cup Interlagos II - Endurance

Porsche: Poles em Interlagos, Müller e Elias se veem preparados para lutar pelo título

Dupla lidera Carrera Cup na chegada à etapa final do ano

Marçal Müller e Enzo Elias

Líderes do campeonato, Marçal Müller e Enzo Elias ganharam um incentivo importante na briga pelo título Endurance da Carrera Cup da Porsche Cup Brasil ao garantirem a pole position para os 500km de Interlagos deste sábado.

Em uma classificação complicada pela mudança repentina no tempo e nas condições de pista, a dupla do carro #544 se deu melhor, com Elias entregando uma ótima volta final.

Leia também:

Mesmo com a prova do sábado tendo uma duração de 500km, Müller acredita que esse é um resultado importante.

"A característica da prova longa da Porsche é quase como se fossem seis corridas Sprint, então, sair na frente é muito bom, acho que fizemos um ótimo trabalho com o Enzo”.

“A somatória das voltas ficou muito boa e agora é nós tentarmos manter um bom ritmo na prova, tentar fazer uma largada limpa e tentar brigar por uma vitória, mas principalmente pensar no campeonato para tentar levar esse ano”.

"Pole-position é sempre o melhor lugar para começar a corrida”, disse Elias. “Estou feliz demais com o nosso desempenho, nós estávamos, não diria preocupado, mas atentos com o ritmo geral no final de semana, não sabíamos se na hora da classificação iríamos conseguir colocar as voltas que havíamos encaixado”.

“Mas fizemos um grande trabalho, estudo muito grande para poder acertar isso. É um pequeno passo, mas é um passo em direção ao título, estou muito feliz, tem 500km pela frente, muita água para rolar, vamos dar o nosso melhor, mas é bom saber que estamos com o ritmo bom”.

Campeão Sprint de 2022, Elias teve o desafio de ir à pista no final da classificação, quando a neblina começava a tomar conta de Interlagos e a temperatura baixava rapidamente, modificando a condição da pista.

"Isso era algo que estávamos estudando antes da classificação, era a previsão que acontecesse isso. Fiz a primeira saída justamente para poder colocar uma boa volta no calor caso não tivesse nenhuma mudança de temperatura e tinha também um pneu guardado para mim para o final se esfriasse e o pessoal começasse a baixar”.

“Foi o que vimos que começou a acontecer, a gente se movimentou, voltei para o carro. Lá na hora, a diferença climática nós não sentimos tanto quanto um grip de borracha que vem sendo colocado na pista, meio que o carro por si só trabalha, então, quando esfria, quando tem condição como a de hoje, fazemos mais ou menos a mesma coisa. Então, fui para fazer a melhor volta possível e feliz demais com o melhor tempo de hoje e pole position”.

Com a previsão de chuva para o sábado, a situação da prova pode ser bastante diferente do que se viu na sexta-feira. Mesmo assim, Elias diz que ele e Marçal estão prontos para brigarem pelo título.

"Difícil dizer, a gente não controla essas coisas, então, acho ruim ter de criar para mim mesmo um padrão do que é melhor e o que é pior. Se nevar ou chover pedra teremos de correr, então, existe a possibilidade de chuva, vimos como foi no ano passado, estava disputando o campeonato também, não sei o que pode acontecer, Interlagos é Interlagos e a chuva pode só passar do lado. Mas de qualquer forma estaremos preparados para enfrentar todos os desafios e fazer de tudo para ter esse título”.

F1 AO VIVO: Veja DEBATE sobre os treinos para o GP de LAS VEGAS após FIASCOS da organização nos EUA!

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?

 


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche: Na luta pelo título, Leite e Carbone ficam “mais tranquilos” com pole da Challenge
Próximo artigo AO VIVO: Assista aos 500km de Interlagos, etapa final da Porsche Cup Brasil em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil