WEC: Campeão da Porsche Carrera Cup, Nicolas Costa se junta à McLaren em parceria com a United Autosports

Atleta segue contando com apoio e impulsionamento de carreira dado pela PRIO, maior empresa independente de óleo e gás do Brasil

Nicolas Costa

Foto de: Luca Bassani

Após se tornar campeão brasileiro da Porsche Carrera Cup com uma temporada que chamou atenção em 2023, Nicolas Costa fará parte da equipe McLaren na nova temporada do Mundial de Endurance (WEC) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Com patrocínio da PRIO desde 2021, Nicolas se prepara agora para encarar a série de oito rodadas do campeonato internacional.

O brasileiro de 31 anos unirá forças com o suíço Gregoire Saucy e o inglês James Cottingham no Campeonato Mundial – completando a escalação do McLaren 720S GT3 EVO #59 pela McLaren e United Autosports.

O editor recomenda:

Após conquistar sete vitórias em doze corridas pela Porsche Carrera Cup e subir em mais quatro pódios, ficando de fora em apenas um em toda a temporada, Nicolas destaca o novo desafio: “Estou muito animado com o que está para acontecer. É um sonho tornado realidade correr pela McLaren Automotive e pela United Autosports. Fazer parte desta parceria é uma honra”, afirma Costa.

A nova etapa na vida do piloto acontece no momento em que completa o quarto ano de parceria com a PRIO. “Temos o prazer de anunciar que continuaremos a apoiar a carreira de Nicolas”, afirma Olivia Richardson, Head de Marketing e Comunicação da PRIO.

“Ele é um atleta focado, eficiente e orientado a resultados, com muita sinergia com a cultura e os valores da PRIO, assim como a United Autosports e a McLaren, que também têm eficiência e tecnologia em sua essência. Teremos muitas vitórias pela frente.”

O calendário de 2024 inclui uma corrida em casa, para Costa e PRIO, nas 6 Horas de São Paulo, em julho de 2024 – marcando o retorno do Campeonato WEC ao Brasil, desde 2014. “Estou realmente ansioso por este ano”, diz Costa. “Dirigir um carro tão bom e competir em nível de campeonato mundial no Brasil, além das 24 Horas de Le Mans, é algo com que sempre sonhei, finaliza”.

“Nicolas teve uma temporada fantástica em 2023, dominando a Porsche Carrera Cup Brasil e demonstrando claramente suas capacidades de GT3”, disse Richard Dean, CEO da United Autosports. “Juntamente com Gregoire Saucy, colocado no pódio da Fórmula 3 da FIA, e James Cottingham, vice-campeão britânico de GT, o #59 será uma entrada emocionante em um grid de 2024 extremamente competitivo", completa.

Watch: O 'DIA D' de Horner: NEWEY pode sair? RICO PENTEADO comenta CRISE na RBR e analisa Wheatley / Waché

Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari?

Watch: Rico Penteado e Felipe Motta comentam Hamilton na Ferrari

Podcast #268 – O que será do futuro de Horner e Red Bull?

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Leticia Bufoni fará estreia como pilota na Porsche Cup Brasil
Próximo artigo Porsche Cup promove três categorias e corridas em três países diferentes

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil