Zanon abandona primeira corrida da Porsche Cup após falha mecânica

Neste domingo o embaixador da Seguralta parte do sexto lugar geral na segunda prova na Argentina

Gustavo Zanon

Foto de: Lucas Miranda

Neste sábado Gustavo Zanon participou das atividades da Porsche Cup Sprint Challenge, em Termas de Río Hondo. O piloto do carro #33 buscava a segunda vitória na temporada, mas a perda da roda traseira esquerda na volta de aquecimento acabou com as chances do piloto de São José do Rio Preto.

As atividades da Porsche Cup começaram com os dois treinos classificatórios. Na primeira sessão Gustavo Zanon garantiu o quinto lugar geral e a segunda colocação na classe Sport para o grid de largada da primeira corrida.

Leia também:

Na sequência o piloto do carro #33 retornou a pista para o treino classificatório da corrida 2. Assim como no treino anterior, Zanon teve um bom desempenho e garantiu o segundo lugar em sua classe, sendo o sexto colocado no grid da corrida do domingo.

A primeira prova em Termas de Río Hondo aconteceu no início da tarde, Gustavo Zanon estava na volta de apresentação quando a roda traseira esquerda do se carro se soltou, com isso o piloto ficou parado na pista. A largada foi dada sob regime de safety car e o piloto da Seguralta teve que abandonar a corrida.

“Infelizmente na volta de apresentação senti o volante leve, em seguida a porca que prende a roda deve ter quebrado e tive que abandonar antes mesmo da largada. Agora é focar na corrida de amanhã, partimos no sexto lugar geral e temos condições de brigar pela corrida.”

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Porsche Cup: Raijan recupera posições e volta ao pódio em Termas de Río Hondo
Próximo artigo Coletado em acidente, Muller busca bom resultado no domingo de Porsche Cup em Termas de Río Hondo

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil