Coletado em acidente, Muller busca bom resultado no domingo de Porsche Cup em Termas de Río Hondo

Representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup espera somar bons pontos para seguir na disputa do título

Marçal Müller

Luca Bassani

O sábado de Porsche Cup em Termas de Río Hondo não foi fácil para Marçal Muller e para a equipe Farben. Coletado em um acidente entre dois concorrentes ainda na primeira volta, Muller ficou fora do pódio e deixou de somar pontos valiosos para a disputa do título.

No dia mais longo de atividades de pista no autódromo argentino de 4.806m, no qual as duas classificatórias e a primeira das baterias aconteceram. No primeiro classificatório do dia, que abriu as atividades de pista e definiu as posições de largada da corrida 1, Muller registrou a quarta melhor marca do treino, colocando o representante da marca oficial de tinta automotiva da Porsche Cup na segunda fila.

Leia também:

Já no treino que ordenou o grid de domingo, o #544 da Equipe Farben registrou a quinta melhor passagem, resultado que alinhará o carro na terceira fila na prova de domingo.

Muller largou por fora na primeira bateria da etapa e soube posicionar bem o carro para sair ileso da primeira curva. Porém, duas curvas depois, em disputa com outros dois concorrentes, acabou tocado, saiu da pista e caiu para a última posição da prova.

Resiliente, Marçal batalhou ao longo dos 25 minutos +1 volta de prova para minimizar os danos e recebeu a bandeirada na 11ª posição a menos de dois segundos de voltar ao top 10.

Agora o foco do piloto Farben se volta para a corrida de domingo, onde Muller espera somar pontos importantes para manter o #544 na disputa pelo título da temporada das corridas curtas e o bicampeonato em sequência para a Farben.

"Infelizmente foi acometido em um toque entre dois pilotos, minha corrida de hoje acabou na terceira curva e nosso esporte é assim. Foi um resultado ruim para nós, agora temos que focar na corrida de amanhã, largando de P5 para conquistar bons pontos para o campeonato."

Massa detalha judicialização da F1 2008 ao Motorsport.com

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zanon abandona primeira corrida da Porsche Cup após falha mecânica
Próximo artigo AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Porsche Cup em Termas de Río Hondo, na Argentina

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil