Últimas notícias

Sertões 2020 tem nova data: largada em 31 de outubro, chegada em 8 de novembro

O impacto da logística das eleições impõe a mudança de data. O Sertões vai largar de São Paulo dia 31/10 para chegar na Vila Preá (CE) em 08/11

Sertões 2020

Sertões 2020

Divulgacao

A mudança de data é um reflexo do novo calendário eleitoral. Com o primeiro turno da eleição municipal confirmado para o dia 15 de novembro, sérias questões logísticas conectadas com as eleições obrigaram essa nova mudança no calendário do Sertões. A data anterior era de 7 a 15/11.

Entre estas questões, estão a logística do transporte das urnas eletrônicas, que pode ocupar estradas reservadas para algumas das especiais, trechos cronometrados, da prova. Outro fator relevante é o impacto da presença da caravana Sertões, de quase 2 mil pessoas, em duas cidades pequenas no final de semana da eleição - os municípios cearenses de Cruz (Preá) e Jijoca (Jericoacoara) -, local da chegada, que causaria dificuldades extras para as pessoas que votam nestes locais. Finalmente, a logística para a volta das pessoas que precisam votar em seus domicílios após a prova também ficaria comprometida.

Leia também:

Por esses motivos a Dunas achou coerente antecipar o Sertões para 31 de outubro a 8 de Novembro e atender boa parte dos anseios dos  competidores que é acelerar o quanto antes.

A antecipação do Sertões 2020 para o final de outubro atende a ansiedade dos nossos pilotos, navegadores e equipes, que não vêm a hora de voltar a competir. Ela não compromete em nada o protocolo de segurança sanitária que o Sertões estabeleceu para proteger a saúde dos organizadores, competidores e sobretudo da população das cidades por onde a prova irá passar.

A nova data foi estabelecida após consulta com as autoridades públicas e esportivas (CBA e CBM). Ela implica em um esforço extra da organização da prova, porem garante as melhores condições para que o Sertões 2020 seja uma prova brilhante, que acontece sem riscos ou inconvenientes às pessoas que nos recebem por todo o Brasil.

Joaquim Monteiro, CEO do Sertões, disse: “Mudamos a data do Sertões para nos adaptarmos ao novo calendário eleitoral. Não seria coerente, um evento que tanto promove a pátria, ir contra o dever do cidadão, que é votar. Com essa mudança, a prova não interfere na logística de transportes das urnas eletrônicas pelas estradas onde vamos passar, nem na vida da cidade onde vamos chegar e todos podem voltar para casa afim de votar. O Sertões tem um compromisso maior com o Brasil. Precisamos respeitar as eleições, o maior momento de uma democracia como a nossa.”

Sertões 2020

Sertões 2020

Foto de: Divulgacao

Sertões 2020

Sertões 2020

Foto de: Divulgacao

Vila Prea (CE) recebe a chegada do Sertões

Vila Prea (CE) recebe a chegada do Sertões

Foto de: Divulgacao

Competidores estão ansiosos para acelerar

Competidores estão ansiosos para acelerar

Foto de: Donizetti Castilho

4

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Rally de Regularidade confirmado no Sertões 2020 com um projeto de longo prazo
Próximo artigo Sertões divulga roteiro de 2020 com medidas de isolamento em bolhas ao longo do percurso

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil