Top 3 no Mundial de Rally Raid, Lucas Moraes busca tricampeonato no Sertões

Bicampeão estará novamente ao lado de Kaíque Bentivoglio para edição do mais prestigiado rali brasileiro

Lucas Moraes

No último ano, Lucas Moraes, piloto do time oficial da Toyota Gazoo Racing, se consolidou como um dos principais representantes brasileiros no Mundial de Rally Raid, no qual ocupa a terceira colocação geral.

Depois de resultados que impressionaram no Dakar, com uma vitória inédita para o Brasil em especiais, o foco do paulistano passa a ser o terceiro título do Sertões.

Leia também:

A bem-sucedida dupla formada por Lucas Moraes e Kaíque Bentivoglio, campeã em 2019 e 2022, retorna a parceria para a 32ª edição do principal rally do país com o objetivo de cravar seus nomes pela terceira vez como campeões entre os carros. Para isso, vão contar com o GR DKR Hilux T1U e o apoio de Red Bull, Strava, Repsol, Oakley, Zapalla, Reserva e SpeedMax (PneuStore).

Em 2024, a dupla enfrentará 3.704 km de trajeto no Sertões, sendo 2.386 de especiais. A largada acontece em Brasília, no dia 23 de agosto e o roteiro segue por cidades de Goiás, Minas Gerais e Bahia, passando por várias beleza naturais como o Parque Nacional Grande Sertões Veredas e o Parque Estadual de Terra Ronca, até o retorno à capital do país no dia 31 para a reta final da competição.

Tudo pronto - Lucas e Kaíque já realizaram o shakedown para a verificação e últimos ajustes do carro. Agora, piloto e navegador aguardam ansiosamente para iniciar mais uma jornada desvendando o interior do Brasil.

“Venho para o Sertões com algo novo na bagagem de experiências, que foi a vitória inédita em uma etapa do Dakar, além de um leque de aprendizados como piloto oficial Toyota. Correr no Sertões sempre é desafiador, então quero muito colocar em prática todas as coisas que aprendi nessa nova fase para, quem sabe, conseguir esse terceiro título com o Kaíque”, comentou Lucas Moraes.

“O nível da competição é sempre altíssimo nos Sertões, não dá para subestimar ninguém. É uma prova que exige altos padrões de pilotagem e navegação, então está todo mundo muito preparado. Mas acredito que temos um bom equipamento, assistência e formamos uma boa parceria. Sempre é um desafio, então vamos levar do melhor jeito possível: construindo um dia de cada vez e, claro, aproveitando a experiência que o Sertões oferece, que é sempre única.”

O prólogo, que define a ordem de largada para a 32ª edição dos Sertões, acontece na sexta-feira, 23 de agosto, em Brasília. O evento conta com oito etapas, fazendo paradas nas cidades de Formosa (GO), Santa Maria da Vitória (BA) e Luís Eduardo Magalhães (BA). 

Equipe Red Bull Toyota Gazoo Racing

Operação no Brasil: equipe MEM Motorsport
Piloto: Lucas Moraes
Navegador: Kaíque Bentivoglio
Chefe de equipe: Flavio Pacheco
Carro: Toyota GR DKR Hilux T1U

Max Wilson DESVENDA CRISE da Red Bull, REBATE DETRATORES de Drugo e cia, CRITICA CONTRATOS da F1 e +

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

PÓDIO CAST analisa GP da Áustria de MotoGP e faz prévia do Sertões 2024

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Sertões traz disputa de pilotos e máquinas de ponta entre os carros
Próximo artigo Sertões traz qualidade e quantidade nos UTVs

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil