Últimas notícias

Raphael Reis lidera campeonato da Stock Light após voltar ao pódio no Velocitta

Brasiliense completa corrida de domingo na segunda colocação e abre oito pontos de vantagem na classificação geral

Raphael Reis na etapa de Londrina da Stock Light

Foto de: Duda Bairros

O brasiliense Raphael Reis terminou em segundo lugar na corrida deste domingo pela rodada dupla da Stock Light no Velocitta e recuperou a liderança na classificação geral do campeonato. Agora, o campeão de 2018 soma 148 pontos, oito a mais do que o segundo colocado.

Faltam apenas duas etapas para o fim da temporada, em Goiânia e Interlagos. Os dois piores resultados de cada piloto no campeonato serão descartados antes da etapa decisiva, em dezembro.

Depois do oitavo lugar na corrida disputada no sábado, o competidor da equipe W2 ficou com a terceira posição para a largada deste domingo, pela regra do grid invertido entre os dez primeiros colocados na corrida 1.

Com uma largada perfeita, Raphael pulou para o segundo lugar logo nos primeiros metros de corrida. Dali até o fim da prova, Reis seguiu o líder Gabriel Lusquiños mas não ficou perto o suficiente para tentar uma ultrapassagem e poupou o equipamento pensando nos pontos.  

Raphael volta a pilotar o carro #77 nos dias 21 e 22 de novembro, na penúltima rodada dupla do campeonato, em Goiânia. Em 2020, o brasiliense venceu as duas corridas disputadas no circuito, na rodada dupla que abriu a temporada.

"Nossa intenção desde o momento em que chegamos aqui era sair líder, independentemente de qualquer coisa. Ontem (sábado), infelizmente tomei um toque na largada, consegui me recuperar um pouco para hoje e disputar a vitória. Logo na largada, assumi a segunda posição, e em alguns momentos eu tinha um ritmo mais rápido, mas resolvi economizar um pouco, porque sabemos que o campeonato é uma soma de fatores", disse Reis.

"O resultado é muito importante para chegarmos a São Paulo com chances de conquistar esse bicampeonato. A próxima corrida será em Goiânia, uma pista que gosto bastante, então o objetivo está concluído: chegamos na liderança e saímos na liderança", completou.

Resultado da prova:

1º G.Lusquiños - 32m28s470
2º R.Reis - a 2s479
3º F.Baptista - a 9s656
4º G.Robe - a 11s856
5º P.Rimbano - a 18s390

Campeonato:

1º R.Reis - 148 pontos
2º M.Iorio - 140
3º R.Martins - 113
4º G.Robe - 111
5º P.Rimbano - 108

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Raphael Reis soma pontos importantes e mantém a liderança do campeonato da Stock Light
Próximo artigo Raphael Reis busca bicampeonato da Stock Light e parte etapa de Goiânia

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil