Barrichello se diz "lisonjeado" em competir com Fraga

Mesmo não vencendo, piloto de 44 anos sai satisfeito em correr de igual para igual com concorrente com menos da metade da idade do ex-piloto da F1

Barrichello se diz "lisonjeado" em competir com Fraga
Rubens Barrichello
Felipe Fraga e Rubens Barrichello
Rubens Barrichello
Rubens Barrichello
Felipe Fraga comemora Milhão
Rubens Barrichello
Felipe Fraga comemora vitória em Interlagos
Felipe Fraga e o cheque de 1 Milhão
Carregar reprodutor de áudio

Largar na pole position, perder a vantagem no início e ver o líder do campeonato estender a vantagem, além de levar o prêmio de 1 Milhão de Reais, poderiam ser motivos para deixar Rubens Barrichello chateado neste domingo (11) em Interlagos.

Mas ao contrário do que se pensa, o piloto campeão da Stock Car em 2014 saiu mais satisfeito do que se imaginava.

"Fico lisonjeado de estar correndo de igual para igual com alguém da idade dele", disse Rubinho sobre seu adversário de 21 anos. "Tenho certeza de que o pensamento dele é: 'se eu chegar à idade do Rubinho e ter a velocidade dele, acho que será muito legal'."

"Me sinto com muito prazer de dividir esse pódio, adoraria estar do outro lado, mas lutei com todas as minhas forças, então, com certeza, lutei até quando podia. É uma glória também estar nesse pódio em Interlagos, é um lugar muito especial para mim."

Barrichello explicou como administrou a prova e reconheceu a superioridade de Felipe.

"No início da prova eu não quis brigar porque vi que o [Julio] Campos estava chegando muito rápido, o [Ricardo] Zonta também estava por perto, então não adiantava brigar, a gente tinha que criar um espaço para depois ir para frente."

"Durante certo tempo, achei que não ia ter jeito de pegá-lo, mas depois os pneus foram melhorando, fui andando naquele meu jeitinho, comendo pelas beiradas, mas guiando no limite do agressivo, mas deixando os pneus intactos."

Mesmo se precavendo, o piloto do #111 se viu sem condições de briga mais decisiva nas voltas finais.

"Mas faltando cinco voltas, quando cheguei nele, eu já estava com tudo muito no limite, mas ele guiou direitinho, como um campeão que merece o milhão."

"A minha felicidade é que a gente está de volta. Estamos brigando pelos pontos, mesmo ele abrindo ainda mais no campeonato. Achamos os problemas do carro, estamos vivos no campeonato e isso me deixa feliz."

compartilhar
comentários
Vencedor, Fraga revela ‘nó tático’ dado em Barrichello
Artigo anterior

Vencedor, Fraga revela ‘nó tático’ dado em Barrichello

Próximo artigo

No pódio, Valdeno lamenta grid e diz que poderia vencer

No pódio, Valdeno lamenta grid e diz que poderia vencer