Brasil passa a ter escala completa no automobilismo profissional

Vicar oferece incentivos inéditos, como temporadas completas para quem quer chegar à Stock Car. Turismo Nacional é novidade no projeto

Turismo Nacional

Promotora das principais categorias do automobilismo brasileiro, a Vicar anunciou neste sábado (23) o elo que faltava em seu projeto de incentivo ao surgimento de pilotos profissionais no país.

Em uma apresentação especial para competidores, realizada no Velopark, onde a categoria está disputando sua quinta etapa, a promotora informou que o campeão da divisão principal da Turismo Nacional de 2024 receberá como prêmio a bonificação do equivalente a uma temporada completa na Stock Series, último estágio antes da Stock Car Pro Series, campeonato que reúne os principais pilotos e equipes do Brasil e que é o sonho da maior parte da nova geração de competidores brasileiros.

Leia também:

Com o anúncio, a Vicar passa a oferecer temporadas como premiação para os campeões de categorias planejadas para funcionar como estágios de graduação progressiva para jovens talentos que buscam a profissionalização em uma atividade que oferece não apenas emoção e desafios de superação pessoal, mas também salários consideráveis para os principais atletas.

“Estamos muito felizes em anunciar mais um pacote de premiações no automobilismo brasileiro, mais uma prova que estamos devolvendo parte do que o automobilismo nos proporciona como empreendedores do esporte. Esse projeto mostra também que estamos empenhamos no fomento da nossa indústria”, disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar.

Maior incentivo

“O campeão da divisão “Overall A”, que reúne os campeonatos de Endurance e Sprint da Turismo Nacional, receberá como prêmio a temporada 2025 na Stock Series, na qual poderá lutar para ganhar o prêmio equivalente a uma temporada na Stock principal. Esse é o maior projeto de incentivo de carreira do automobilismo sul-americano”, detalhou Julianelli.

Para ter direito ao prêmio acima, o campeão da divisão “Overall A” deverá ter menos de 30 anos de idade. Caso contrário, receberá como prêmio incentivos para disputar a própria “Overall A” em 2025: isenção da taxa de inscrição, pneus para o ano todo e isenção do custo do Kit Audace, pacote técnico que inclui leasing do motor, câmbio, sistema de arrefecimento e outros itens mecânicos e eletrônicos. Já o campeão da “Overall B” receberá este mesmo pacote, mas para ascender à “Overall A”.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Podcast #249 – Mercedes reviverá 2016? Pérez fica mesmo na Red Bull em 2024?
Próximo artigo Nelsinho Piquet disputa os 200 km de Buenos Aires do TC2000 em dupla com Facundo Aldrighetti

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil