Stock Car Velopark

Cacá Bueno disputa 200 Km de Buenos Aires pela TC2000 no mesmo fim de semana da Stock Car

Corrida ocorre no mesmo dia da nona etapa da Stock Car, marcada também para a capita argentina. Piloto terá como companheiro Bernardo Llaver, vice-líder do TCR South America

Cacá Bueno

Um dos mais importantes nomes do automobilismo brasileiro, Cacá Bueno disputará uma das principais corridas do esporte a motor argentino. O piloto da KTF Sports na Stock Car integrará o grid dos 200 Km de Buenos Aires, prova marcada para o dia 8 de outubro, no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, na capital argentina, mesma data da nona etapa da categoria brasileira no mesmo circuito. Seu companheiro na disputa será Bernardo Llaver, atual vice-líder do TCR South America.

Leia também:

Cacá fez carreira nas categorias argentinas antes de migrar para a Stock Car, onde se tornaria, nos anos seguintes, pentacampeão. No país vizinho, o piloto disputou duas temporadas da Super Turismo Sul-Americana, onde foi campeão em 1999, e dois campeonatos da TC2000, categoria da qual a prova de 200 quilômetros integra o calendário.

“Estou feliz em voltar a TC2000. Acredito que deixei algo em aberto, especialmente com os 200 Km de Buenos Aires. Muitas vezes larguei em segundo, terceiro, larguei da pole position e liderei a corrida, mas nunca venci a prova. Tenho alguns troféus de pódio, mas de vencedor, não. Estou me unindo a uma equipe que me dá chances de vitória, e vai ser uma corrida especial”, diz Cacá Bueno, que tem os patrocínios de icarros, Itaú, Paraflu, Red Bull, Tek Bond, Prime You e ACDelco.

O final de semana em Buenos Aires contará com a disputa da prova de 200 quilômetros no domingo, pouco depois da realização da rodada dupla da Stock Car. A categoria brasileira abrirá seu terço final da temporada 2023 na capital argentina, da qual retorna após seis anos.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car anuncia mudança no calendário de 2023: sai Brasília, entra Cascavel
Próximo artigo Podcast #249 – Mercedes reviverá 2016? Pérez fica mesmo na Red Bull em 2024?

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil