Stock Car Buenos Aires

Nelsinho Piquet disputa os 200 km de Buenos Aires do TC2000 em dupla com Facundo Aldrighetti

Embaixador da Motul fará jornada dupla com a etapa da Stock Car, na Argentina

#21 United Autosports Usa Oreca 07 - Gibson: Nelson Piquet Jr.

Piloto mais polivalente de sua geração, Nelsinho Piquet acrescentará mais uma categoria em seu currículo na próxima semana. Convidado pela Toyota Gazoo Racing da Argentina e pelo hermano Facundo Aldrighetti, o único brasileiro a vencer em uma categoria nacional da NASCAR disputará os 200km de Buenos Aires do Super TC2000. 

O editor recomenda:

O primeiro campeão da Fórmula E tem um currículo dos mais versáteis: participou da Fórmula 1, GP2 (atual F2), Fórmula 3, NASCAR, Global Rallycross, Sertões, Lamborghini Super Trofeo, Porsche Cup, Endurance Brasil, WEC, European Le Mans Series, entre outras competições.

A prova de 200 quilômetros de Buenos Aires acontece em evento conjunto com a Stock Car, no dia 8 de outubro. Piquet dividirá o Toyota Corolla Gazoo Racing #29 com o argentino Facundo Aldrighetti, titular do carro no certame.

A prova Endurance é uma edição especial promovida pelo Super TC2000 e atrai o público nas arquibancadas, com os fãs podendo acompanhar os titulares da competição em parceria com pilotos de outras categorias. Piquet Jr irá representar o carro da equipe oficial da Toyota Gazoo Racing Argentina no TC2000 e o bólido da Crown Racing na etapa da Stock Car que acontece na mesma pista.

“Todo mundo sabe que eu adoro pilotar todos os tipos de carro... já fiz rally, monopostos, turismo e estou muito animado em correr no TC2000 com o Facundo. Será um fim de semana intenso dividindo o tempo entre o Corolla do TC2000 e o de Stock Car. Não vejo a hora de chegar em Buenos Aires e competir", afirmou o brasileiro.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast debate tensão interna na Mercedes e até quando Pérez 'sobrevive' na Red Bull

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte também do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Brasil passa a ter escala completa no automobilismo profissional
Próximo artigo Stock Car: Horários e como assistir à etapa de Buenos Aires

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil