Stock Car Velopark

Stock Car anuncia mudança no calendário de 2023: sai Brasília, entra Cascavel

Circuito do interior do Paraná recebe a categoria pela segunda vez no ano após etapa bem-sucedida em abril

Autódromo de Cascavel

A Vicar anunciou nesta segunda-feira (25) uma alteração no calendário de 2023 da Stock Car Pro Series com a troca de Brasília por Cascavel para a penúltima etapa da temporada, marcada para 26 de novembro.

O Autódromo Internacional Nelson Piquet passa por um intenso processo de renovação para voltar a receber competições de automobilismo após anos afastado do circuito nacional e internacional.

Leia também:

Porém, mesmo com as obras avançando, elas não andam no ritmo necessário para voltar a receber competições ainda neste ano, levando a Vicar a realizar a troca da etapa da Stock Car, que acontecerá em exatamente dois meses.

“Lamentamos que não dê tempo para competir em Brasília em 2023, mas estamos felizes de que as obras estejam em andamento", disse Fernando Julianelli, CEO da Vicar. "

"O que o BRB está fazendo, ao trazer de volta aquele autódromo para o cenário nacional, provavelmente é a notícia da década para o nosso automobilismo. É muito importante para qualquer esporte ter presença na Capital Federal. Então, não nos importamos em esperar mais um pouco, queremos é ter Brasília de volta”. 

Segundo Julianelli, Cascavel foi a candidata natural a suceder Brasília após receber a quarta etapa do campeonato em abril, com vitórias de Daniel Serra na corrida 1 e Dudu Barrichello na segunda disputa.

“As corridas foram muito emocionantes, a estrutura do circuito e da cidade são adequadas. Então Cascavel se tornou a candidata natural neste momento”, destacou.

A Fórmula 4 Brasil realizaria a última etapa da temporada 2023 junto com a Stock Car em Brasília. Porém, segundo a comunicação da Vicar, optou-se por separar os eventos, ainda em local a ser determinado.

Restam quatro etapas na temporada 2023 da Stock Car. O próximo desafio marca o retorno da principal categoria do automobilismo nacional à Argentina, com uma visita a Buenos Aires entre 06 e 08 de outubro. Na sequência, a Stock visita o Velocitta (27 a 29 de outubro) antes do retorno à Cascavel entre 24 e 26 de outubro. A temporada se encerra em Interlagos entre 15 e 17 de dezembro.

Outra categoria que deve seguir o mesmo caminho é o TCR South America, que, originalmente, tinha como objetivo encerrar a temporada 2023 em Brasília no dia 03 de dezembro, uma semana após a etapa da Stock Car.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #248 – Ferrari ‘passa pano’ para Leclerc e subestima Sainz?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Sainz joga pressão em Leclerc e o que vem pela frente na F1?
Próximo artigo Cacá Bueno disputa 200 Km de Buenos Aires pela TC2000 no mesmo fim de semana da Stock Car

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil Brasil