Ricardo Maurício fará jornada dupla na Argentina com Stock Car e Super TC2000

Tricampeão da categoria mais importante do Brasil fará os 200km de Buenos Aires em carro da Eurofarma

Ricardo Maurício

Foto de: Duda Bairros

A Stock Car terá o retorno de Buenos Aires em seu calendário na próxima etapa do campeonato de 2023, no dia 8 de outubro, no Autódromo Juan y Oscar Gálvez. Junto com a rodada da maior e mais importante categoria do automobilismo brasileiro, quem for à pista também poderá assistir os 200km de Buenos Aires, uma das maiores corridas da Argentina.

Leia também:

Para a corrida de Endurance, um terceiro carro da Eurofarma estará na pista, mas com um velho conhecido dos brasileiros. Trata-se de Ricardo Maurício, que fará jornada dupla no fim de semana.

“Foi uma grande surpresa quando recebi o convite por parte da Eurofarma, eu já estava preparado para a corrida da Stock Car, mas, não imaginei que essa etapa seria tão especial.”

“Gosto muito dessa prova, tenho até uma vitória lá, será um prazer esse retorno”, disse Maurício, que já venceu os 200Km em 2009, ao lado de Norberto Fontana.

O parceiro de Maurício para o desafio ainda não foi confirmado oficialmente, mas o Motorsport.com apurou que nos próximos dias será confirmada a presença de Nestor ‘Bebu’ Girolami, que também é bastante conhecido do público brasileiro, tendo feito a temporada de 2016 da Stock Car e vencido a Corrida de Duplas com o próprio Ricardinho em 2015.

As atividades começam na sexta-feira, 6 de outubro, com dois treinos da Stock e na sequência, os treinos da Super TC2000. No sábado, a rotina começa com classificatório às 9h55 pela Stock Car, seguido de treino e classificatório para a corrida argentina.

No domingo, as atividades de pista começam às 10h25 para Maurício e só serão finalizadas às 16h15, horário previsto para a bandeirada final dos 200km de Buenos Aires.

“Não consigo pensar no quanto vai ser desafiador manter a performance nas duas provas, só consigo pensar no quão prazeroso é fazer o que eu gosto, estar de volta à Buenos Aires e de novo nessa prova tão importante”, disse Maurício.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Casagrande lidera primeiro treino no Velopark em sessão marcada por acidente de Ricardo Maurício
Próximo artigo Stock Car: Ramos supera Petecof por só 0s002 e lidera TL2 pré-quali no Velopark

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil