Stock Car Brasil
13 set
-
15 set
Evento encerrado
18 out
-
20 out
Evento encerrado
R
Velo Città 2
08 nov
-
10 nov
Próximo evento em
19 dias
R
Goiânia II
22 nov
-
24 nov
Próximo evento em
33 dias

Cacá Bueno lidera 'pré-temporada' da Stock Car sob chuva no Velopark

compartilhar
comentários
Cacá Bueno lidera 'pré-temporada' da Stock Car sob chuva no Velopark
5 de abr de 2019 19:40

Piloto da Cimed Racing fez volta mais rápida dos dois treinos extras, com 1min03s379. Gaetano di Mauro e Ricardo Zonta, da Shell, fecharam o top-3

Com dois treinos extras disputados na chuva no Velopark (RS), a mini pré-temporada da Stock Car teve Cacá Bueno como o mais rápido: o piloto da Cimed Racing marcou 1min03s379 e liderou as sessões. O pentacampeão da categoria fez a pole position na temporada passada justamente com pista molhada e segue animado para abertura do ano.

"Uma pena que os dois treinos de pré-temporada serem marcados pela chuva, mas foi importante andarmos nesta condição, já que a expectativa do final de semana é de mais treinos e corrida com pista molhada. Independente disso, o Velopark é um lugar onde costumo andar bem em qualquer condição e por isso estamos confiante para seguir evoluindo com o carro", disse Bueno, que acumula três vitórias na pista gaúcha.

Leia também:


Gaetano di Mauro, da Shell Helix Ultra, foi o segundo, com o tempo de 1min03s554. Ex-F1, Ricardo Zonta foi o terceiro com a marca de 1min03s727, com a Shell V-Power. Ricardo Maurício, da Eurofarma RC, e Cesar Ramos, da Blau Motor Sports, fecharam o top-5. Rubens Barrichello, da Full Time Sports, foi o nono.

Companheiro de Cacá Bueno, Marcel Coletta comentou sua primeira experiência com um Stock Car. O jovem piloto de 17 anos e 5 meses baterá o recorde de piloto mais jovem a disputar uma corrida da categoria neste domingo. No treino do início desta tarde, Marcel ficou com a 11ª colocação ao marcar 1min04s503.

“Queria que a pista estivesse seca porque é a minha estreia e nunca corri nesse traçado, então quanto mais tempo de pista, melhor. O Cacá me ajudou com umas dicas ontem quando demos uma volta com um carro de passeio, mas com o traçado molhado muda tudo. Apesar disso, estou preparado e feliz pela estreia na Stock Car. Ainda é cedo para analisarmos os tempos, mas quero aproveitar cada volta na pista”, disse Coletta, destaque na Stock Light em 2018.

Marcel Coletta

Marcel Coletta

Photo by: Bruno Terena

Antes do novato, vieram Bia Figueiredo, da Ipiranga Racing, em sexto; Lucas Foresti, da Vogel Motorsport, em sétimo; Valdeno Brito, da Prati-Donaduzzi Racing, em oitavo; Rubens Barrichello, da Full Time Sports, em nono; e Felipe Lapenna, da Cavaleiro Sports, fechando a conta dos dez mais rápidos no Velopark até o momento.

Vice-campeão de 2018, Felipe Fraga também fez suas primeiras voltas na temporada nesta sexta-feira, mas acabou pegando o segundo grupo, quando a pista estava em piores condições. "Ainda teremos uma sessão de treinos hoje e espero que o tempo melhore para que a gente possa trabalhar melhor na configuração", disse o campeão de 2016.

Confira o top-10 dos treinos extras:
1 – Cacá Bueno (Cimed Racing) – 1min03s379
2 – Gaetano di Mauro (Shell Helix Ultra) – 1min03s554
3 – Ricardo Zonta (Shell V-Power) – 1min03s727
4 - Ricardo Maurício (Eurofarma RC) – 1min03s903
5 - Cesar Ramos (Blau Motor Sports) – 1min03s923
6 - Bia Figueiredo (Ipiranga Racing) – 1min04s028
7 - Lucas Foresti (Vogel Motorsport) – 1min04s064
8 - Valdeno Brito (Prati-Donaduzzi Racing) – 1min04s117
9 - Rubens Barrichello (Full Time Sports) – 1min04s311
10 - Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) – 1min04s493

Próximo artigo
"Estou correndo contra um ídolo", diz Coletta sobre enfrentar Barrichello na Stock

Artigo anterior

"Estou correndo contra um ídolo", diz Coletta sobre enfrentar Barrichello na Stock

Próximo artigo

Marcos Gomes revela que ficou perto de não correr na Stock Car em 2019

Marcos Gomes revela que ficou perto de não correr na Stock Car em 2019
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Evento Velopark
Sub-evento Sexta-feira
Pilotos Caca Bueno