Cacá Bueno vence segunda do ano, mas Ricardo Maurício lidera
Carioca triunfa pela segunda vez no ano, após marcar pole e volta mais rápida, mas piloto da Eurofarma tem cinco pontos de vantagem
Cacá Bueno se recuperou do abandono em Curitiba e venceu a corrida no Velopark. O carioca foi soberano ao vencer com pole e volta mais rápida. Ricardo Maurício e Max Wilson completaram o pódio.
Logo na largada um acidente envolvendo vários carros. Átila Abreu, que largou bem, tentava por fora a segunda posição. Quando contornou a primeira curva foi tocado por Allam Khodair. O incidente tirou da prova, além de Átila, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Vitor Meira e Luciano Burti. Khodair conseguiu levar seu carro aos boxes, mas não prosseguiu na prova.
O carro de segurança foi à pista e as primeiras posições tinham Ricardo Maurício, Cacá Bueno e Max Wilson. Tuka Rocha e Julio Campos, que largaram na sexta fila, completavam os cinco primeiros.
A prova recomeçou na sexta volta. Na nona volta, o carro de Tuka ficou lento e o piloto da BMC Racing abandonou. Nos primeiros giros sem o safety car, o piloto mais rápido era Daniel Serra, que ganhou posições até chegar ao quarto lugar.
Da volta 10 à 17, pouca ação na pista. Destaque para a tentativa de ultrapassagem de Cacá sobre Ricardo Maurício, na volta 12. O piloto da Eurofarma RC teve êxito na defesa. No entanto, oito voltas mais tardes, Cacá usou na hora certa o push-to-pass para deixar Ricardinho para trás.
As voltas seguintes foram burocráticas, com pouca atividade na pista. Cacá manteve-se na ponta, Ricardo era o segundo, Max o terceiro e Daniel Serra o quarto. A briga mais quente da prova valia a quinta colocação, envolvendo Valdeno Brito e Ricardo Zonta, que se alternaram na frente. Ao final, Valdeno levou a melhor.
Classificação do Campeonato:
Ricardo 55
Valdeno 50
Daniel 47
Cacá Bueno 44
Max Wilson 38
Confira o resultado da prova:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.