Camilo questiona punição, mas vira página de Cascavel: “Não adianta chorar o leite derramado.”
Piloto da Ipiranga Racing foi obrigado a fazer drive through por ter queimado a largada na primeira corrida, mas conseguiu segunda posição na segunda bateria


Thiago Camilo começou o fim de semana de Cascavel, nona etapa da temporada 2019 Stock Car, na frente, liderando dois dos três treinos livres. O piloto da Ipiranga Racing foi apenas o terceiro no treino classificatório, mas tinha boas perspectivas para a primeira corrida de domingo.
Logo no início, as coisas não ficaram bem para Camilo, que acabou punido com um drive through por ter queimado a largada. Fazendo corrida de recuperação, ele conseguiu salvar a 14ª posição.
Leia também:
O cenário mudou na corrida 2, com Camilo avançando e conseguindo a segunda posição, o que o deixou a 16 pontos dos líderes, Ricardo Maurício e Daniel Serra.
“Foi uma etapa que poderia ter sido melhor”, disse Camilo. “Eu tinha carro para brigar pela vitória. Até o momento que recebi a notícia da punição, eu estava administrando o carro e acompanhando o ritmo do Casagrande e do Fraga e abrindo do Daniel e do Max que estavam atrás, o que me permitiria poupar o carro ainda mais.“
E mostrou indignação sobre a penalidade: “A punição foi uma surpresa. Dentro do carro, nossa visibilidade é muito ruim. Houve um questionamento no briefing que a linha (que guia as largadas) havia sido pintada torta, o que te causa uma sensação estranha dentro do carro. Eles cobram uma perfeição nossa que é um pouco difícil de administrar.”
“Eu entendo que o atleta de alta performance tem que estar preparado para não cometer erros, mas aqui estamos falando de centímetros. Não foi algo grotesco que não me beneficiou, mas entendi a punição, não adianta chorar o leite derramado.”
“Estamos trabalhando duro para diminuir o prejuízo que tivemos em Santa Cruz do Sul, e o saldo é positivo diante de tudo o que aconteceu. Eu disse que tínhamos aqui o melhor carro do ano e tenho certeza que era. Se não fosse a punição poderíamos bater o recorde de pontuação."
Temporada histórica
2019 é histórico para a Stock Car, quando a categoria completa 40 anos de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo.

Foto de: Divulgacao



Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao


Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Divulgacao

Foto de: Duda Bairros

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil



Foto de: Fábio Davini


Foto de: Fernanda Freixosa

TABELA: Serra e Maurício estão empatados na liderança da Stock Car
Lapenna briga com comissários da CBA e é desclassificado da etapa de Cascavel

Últimas notícias
Podcast #190: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
Programa analisa atual situação de piloto australiano
Stock Car: Gaetano di Mauro mantém top 5 e projeta briga por título
Piloto já conquistou dois pódios e uma vitória na temporada
Stock Car: Fraga se diz feliz pela vitória, mas triste com incidente com “melhor amigo” Cesar Ramos
Piloto que visitou categoria em que é campeão tocou no piloto da Ipiranga Racing pela liderança e triunfou na segunda prova
Stock Car: Rossi fala em sonho realizado após vitória em Interlagos
Argentino conquistou a segunda vitória de 2022, a primeira no autódromo da capital paulista