Últimas notícias

Casagrande vê início de campeonato "melhor que o esperado" e quer top-5

Começo de temporada com a novata Crown Racing empolga piloto de 24 anos, após pódio em Goiânia

Gabriel Casagrande

Bruno Terena

Gabriel Casagrande iniciou uma nova jornada em uma equipe nova na Stock Car em 2019, a Crown Racing, tendo como companheiro de equipe o novato Marcel Coletta, em um time que tem Cacá Bueno, William Lube e Duda Pamplona no comando.

E o início parece promissor. Após três etapas e cinco corridas, o piloto paranaense aparece na quinta posição na tabela, com 67 pontos.

Em entrevista exclusiva ao Motorsport.com Brasil, Casagrande admite que o início do campeonato está superando as expectativas.

“A temporada começou melhor do que eu esperava, na verdade a minha expectativa já era alta por saber do potencial da equipe, mas achava que teria um tempo maior de adaptação.”

“Algumas coisas aconteceram com nosso carro que nos impediram de estar em uma posição até melhor no campeonato, mas acho que o início está sendo bastante satisfatório, não só para mim, mas também para a equipe Crown e temos tudo para continuar fazendo as evoluções necessárias no carro.”

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande

Photo by: Duda Bairros

Mais maduro e vivendo em um novo ambiente após passagem de dois anos da equipe Vogel, Casagrande ressaltou o trabalho em um novo ambiente e projetou sua meta para 2019.

“Além da estrutura nova da equipe, a minha cabeça mudou um pouco. Acho que agora eu tenho uma tranquilidade maior para fazer as coisas, as pessoas sempre tentam me acalmar em algumas situações e acho que a cada corrida estou mais maduro e aprendendo.”

“Se terminarmos o campeonato entre os cinco primeiros será muito legal, mas estando em uma equipe de ponta, que considero como uma das três melhores, acho que podemos pensar ainda mais alto.”

“Acho que o top-5 no campeonato não é a coisa mais complicada do mundo, se a gente fizer o trabalho direito e contarmos com um pouco de sorte.”

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande

Photo by: Bruno Terena

Amor pelo Paraná

Natural de Francisco Beltrão, Casagrande também comentou o sentimento e como são as corridas da Stock Car dentro de seu estado natal e elegeu o local preferido.

“Gosto muito de correr no Paraná. Temos três etapas no estado, a que me considero mais ‘em casa’ é a de Cascavel. Além disso, também foi a pista que estreei, é uma cidade que gosto muito desde quando eu era menor, eu sempre corria de kart lá.”

“Fica perto de casa, a família consegue assistir, os meus amigos de Pato Branco conseguem ir também, mas gosto muito das três pistas: Cascavel, Curitiba e Londrina. São três traçados muito bacanas, cada uma com sua particularidade.”

E admite que o foco total já está na próxima etapa, em uma das pistas paranaenses do calendário da Stock: “Agora em Londrina, estou com foco total, já fazendo trabalho no simulador para chegar lá e tentarmos um resultado bacana e sair cada vez mais firme na parte de cima da tabela.”

Gabriel Casagrande

Gabriel Casagrande

Photo by: Duda Bairros

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock: Campos atribui ultrapassagem de Barrichello a pit stop "estranho" em Goiânia
Próximo artigo Após liminar, Thiago Camilo recupera vitória em Goiânia até julgamento final

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil