Stock Car Brasil
R
Goiânia - Corrida de Duplas
27 mar
-
29 mar
Evento encerrado
10 abr
-
12 abr
Próximo evento em
14 Horas
:
04 Minutos
:
05 Segundos
15 mai
-
17 mai
Próximo evento em
35 dias
R
Campo Grande
05 jun
-
07 jun
Próximo evento em
56 dias
R
Velo Città
26 jun
-
28 jun
Próximo evento em
77 dias
R
Santa Cruz do Sul
17 jul
-
19 jul
Próximo evento em
98 dias
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
-
23 ago
Próximo evento em
133 dias
R
Londrina II
11 set
-
13 set
Próximo evento em
154 dias
16 out
-
18 out
Próximo evento em
189 dias
R
06 nov
-
08 nov
Próximo evento em
210 dias
R
Goiânia II
20 nov
-
22 nov
Próximo evento em
224 dias
R
Interlagos II
11 dez
-
13 dez
Próximo evento em
245 dias

Coluna do Vicente Sfeir: A reaproximação vibrante de Brasil e Argentina no automobilismo

compartilhar
comentários
Coluna do Vicente Sfeir: A reaproximação vibrante de Brasil e Argentina no automobilismo
Por:
, Colunista de mercado do Motorsport.com Brasil
22 de jan de 2020 18:03

Em sua mais nova coluna exclusiva no Motorsport.com, Vicente Sfeir fala de como Brasil e Argentina podem reviver bons momentos juntos, após chegada da Toyota na Stock Car e Shell na Turismo Carretera

O pano quadriculado indica o fim da corrida, mas isso não quer dizer que o esporte a motor estaciona entre uma temporada e outra. Os motores dos carros ainda estavam quentes depois da corrida final da Stock Car em dezembro e, nos bastidores, a movimentação foi intensa.

Não por acaso, em pleno dia 27 de dezembro, veio um anúncio importantíssimo: a Shell assinou acordo para ser fornecedora oficial de combustíveis da Turismo Carretera, a categoria mais antiga do planeta com atividade ininterrupta.

Leia também:

Também não por acaso, tirei duas semanas de férias no início do ano e o destino foi o país vizinho.

Aproveitei o período em Buenos Aires para contatos muito importantes com meus pares encarregados da operação da Raízen na Argentina, bem como com a cúpula de motorsport da Toyota.

Assim como a Shell cruzou a fronteira e ingressa na maior categoria argentina em 2020, a Toyota ingressa na Stock Car neste ano. O intercâmbio tem muito a acrescentar para os dois lados: basta lembrar da relevância da antiga F3 Sul-Americana, que mobilizava pilotos, engenheiros, público, mídia e principalmente patrocinadores dos dois lados da fronteira.

O palco está começando a se armar para revivermos essa rivalidade, positiva para os dois maiores mercados sul-americanos no esporte a motor. Mas agora nos carros de turismo.

Nesse sentido, fiquei muito impressionado com os comentários feitos pelos profissionais da Toyota sobre nosso piloto Ricardo Zonta.

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta

Photo by: Jose Mario Dias

É claro que depois de tantas temporadas com ele na Stock Car, sabemos de sua relevância no Brasil e da importância de ter um profissional com três títulos mundiais e 10 temporadas de F1 no currículo competindo com a concha da Shell no peito.

Mas os inputs dos executivos argentinos, citando corrida vencida pelo Zonta há algum tempo acelerando um Toyota na Costa Rica e mencionando inclusive referências vindas da matriz no Japão, são motivo de orgulho para a Academia Shell e todos os profissionais envolvidos no projeto.

A grande novidade para 2020 promete ser a aproximação entre as vibrantes cenas de esporte a motor brasileira e argentina. E foi uma grata surpresa constatar que Ricardo Zonta desponta como candidato natural a embaixador desse movimento, pela carreira que construiu dentro e fora das pistas.

Ricardo Zonta

Ricardo Zonta

Photo by: Jose Mario Dias

Próximo artigo
Bia Figueiredo admite que pode voltar "diferente" após gravidez: “Prioridades mudam”

Artigo anterior

Bia Figueiredo admite que pode voltar "diferente" após gravidez: “Prioridades mudam”

Próximo artigo

Cacá corre contra o tempo para estar na Stock: "Se fosse no fim de semana, eu não estaria no grid"

Cacá corre contra o tempo para estar na Stock: "Se fosse no fim de semana, eu não estaria no grid"
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil
Autor Vicente Sfeir