Com carro dianteiro e problemas no box, Dudu Barrichello salva pontos importantes em Interlagos

Filho mais velho de Rubens Barrichello fez sua melhor classificação na categoria e brigou nas duas provas por lugares no top 10

Dudu Barrichello

Carsten Horst

Dudu Barrichello completou a jornada de Interlagos na Stock Car Pro Series somando pontos importantes no campeonato. O melhor estreante da temporada enfrentou dificuldades no domingo, mas teve habilidade para superar os obstáculos e seguir em boa sequência na temporada.

O piloto apoiado por Mobil, ALE Combustíveis, Fini, Toyota Gazoo Racing, Porto, Kintto, HB e Lwart, que veio de seu melhor treino classificatório até então na principal categoria do automobilismo nacional, largou da 10ª posição no domingo e se manteve na briga pelo top 10 até a janela das paradas de box.

Leia também:

Retornou do serviço obrigatório de pits em 20º e com as ordem restabelecida após o encerramento da janela, brigava pela 10ª posição que garantiria ao jovem piloto a primeira fila na inversão de grid. Mas, Dudu tomou a bandeirada na 12ª posição da prova.

Na segunda largada, teve problemas no apagar das luzes, assim como seus companheiros de equipe, e se viu preso nos entreveros do meio do pelotão. Mesmo assim, soube se manter na disputa dos pontos e terminar a etapa com um nono lugar na segunda bateria.

O resultado mantém Dudu Barrichello como o melhor estreante até o encerramento da quinta etapa da principal categoria do automobilismo nacional.

"Foi um fim de semana complicado para nós", disse Dudu. "Apesar do bom sábado que foi o nosso melhor treino classificatório. No domingo o carro não estava com o equilíbrio ideal, ele esteve bastante dianteiro ao longo de todo o fim de semana e também tivemos problemas nas duas paradas de box".

"Algo aconteceu na largada da segunda bateria que ainda quero ver com calma no vídeo, mas perdi posições importantes e fiquei no meio do pelotão onde muitos toques acontecem e isso nos atrapalhou bastante. Mais uma etapa de aprendizado, corridas difíceis, mas o foco já está na próxima corrida".

Dudu retorna ao #91 para seu próximo compromisso na Stock Car nos dias 5 e 6 de agosto, no Velocitta

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zonta celebra vitória na corrida 2 da Stock Car em Interlagos
Próximo artigo Falha na válvula do pneu compromete etapa de Elias na Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil