Stock Car Interlagos II

Zonta celebra vitória na corrida 2 da Stock Car em Interlagos

Impulsionado por uma largada espetacular, o paranaense vence pela nona vez na categoria

Stock Car

O domingo de Stock Car em Interlagos terminou com o degrau mais alto do pódio para Ricardo Zonta e a Shell. Impulsionado por uma largada de cinema na corrida 2, o paranaense do Toyota Corolla #10 venceu depois de um ano na principal categoria do automobilismo nacional.

Em um fim de semana consistente desde as primeiras atividades de pista na sexta-feira, Zonta mostrou todo o conhecimento que tem de "uma das suas pistas favoritas" do calendário, o ex-F1 teve neste domingo duas baterias dignas do gabarito que carrega na carreira. Com a pior posição do #10 somando as duas baterias sendo um sexto lugar.

Leia também:

Partindo de quarto na corrida 1, Zonta se manteve na briga pelo pódio até a abertura da janela de paradas obrigatórias. O paranaense completou a primeira prova na sexta posição, que o colocou para largar de quinto na segunda prova do fim de semana.

Reagindo melhor que os competidores da sua frente, Zonta saltou de quinto para primeiro na tomada do S do Senna e de lá não saiu até o fim da prova. Com uma longa intervenção do carro de segurança durante a corrida, Zonta realizou sua parada de box apenas na abertura da última volta e conseguiu manter uma vantagem confortável para o segundo colocado até ver a bandeira quadriculada pela nona vez na sua carreira na Stock Car.

Com a vitória, Ricardo Zonta pulou para a sexta posição do campeonato e se aproximou da disputa pelo campeonato, no qual foi vice-campeão em 2020.

"Estava demorando para sair essa vitória aqui na categoria", disse Zonta. "Desde o Velocitta no ano passado eu não vencia e estava contando nos dedos para voltar ao lugar mais alto do pódio".

"O carro estava muito bom nas últimas etapas, mas algumas coisas nos impediram, pneu furado no pit em Tarumã e a quebra do semi-eixo em Cascavel. O carro é muito bom e enfim deu tudo certo e a vitória voltou".

A próxima etapa da principal categoria do automobilismo nacional acontece no Velocitta nos dias 5 e 6 de agosto.

VÍDEO: Ricciardo de volta à F1 e de Vries demitido! Red Bull foi injusta? O que será de Pérez?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #238 – A ‘nova’ McLaren em Silverstone e a demissão de De Vries com a volta de Ricciardo

 

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior RETA FINAL: Norris manda real sobre McLaren, Ricciardo ameaça Nyck. Pérez fica?
Próximo artigo Com carro dianteiro e problemas no box, Dudu Barrichello salva pontos importantes em Interlagos

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil