Com chuva, di Mauro vence no Velopark; B. Baptista leva a corrida 2 de um domingo completamente caótico

Numa etapa repleta de incidentes, Gaetano supera rivais e triunfa. Corrida 2 tem ainda mais caos

Com chuva, di Mauro vence no Velopark; B. Baptista leva a corrida 2 de um domingo completamente caótico
Carregar reprodutor de áudio

A Stock Car Pro Series realizou neste fim de semana mais uma rodada dupla, desta vez no Velopark, válida neste domingo pela sexta etapa da temporada 2022. Com um dia disputado em condições de pista molhada no curto traçado do Rio Grande do Sul, o piloto Gaetano Di Mauro, da KTF Sports, foi quem brilhou na primeira corrida do domingo, seguido por César Ramos na segunda posição.

O editor recomenda:

Matías Rossi foi quem completou o pódio em terceiro. Fecharam o top 10: o vice-líder do campeonato Daniel Serra, Felipe Lapenna, Bruno Baptista, Rafael Suzuki, Ricardo Maurício, Ricardo Zonta e Galid Osman.

O editor recomenda:

Na largada, o pole position Marcos Gomes acabou surpreendido por um problema no carro que o obrigou a voltar aos boxes, e viu a sua vantagem de largar na ponta, pouco depois da curva 1. Melhor para Felipe Baptista e Felipe Massa, que assumiram a primeiras posições e partiram para um duelo particular pela liderança da prova.

O Safety Car, foi um dos personagens da prova por conta das condições de pista molhada. Na volta 2, um forte acidente com Allan Khodair na reta oposta, interrompeu a prova. O piloto acabou saindo da pista e chocou com um barranco após rodar na grama molhada.

Passava da 10ª volta, quando Massa ultrapassou Baptista, mas acabou escapando no final da reta do Velopark. Massa acabou parando na grama com uma quebra no seu carro, e teve de abandonar a prova. A essa altura, quem levava a melhor eram os carros da equipe KTF Racing, que liderava a prova com os seus dois carros, com Baptista a frente, seguido por Guilherme Salas.

Na 14ª volta, o líder do campeonato Gabriel Casagrande após uma disputa intensa no meio do pelotão de carros, acabou tendo de abandonar a prova, o que ocasionou uma nova entrada do Safety Car. Na volta seguinte, um incidente nos boxes, com Diego Nunes, também foi alvo de acionamento do carro de segurança.

As trocas de posição foram intensas na primeira corrida, com sorte para alguns e azar para outros. Na volta 16, o líder da prova Felipe Baptista foi quem abandonou, abrindo caminho para outros que vinham escalando o pelotão de carros. Nisso, destaque para os carros da equipe Full Time, que por muito pouco não levaram a corrida 1 de domingo. Uma parada de boxes na volta final tirou as chances de Rubens Barrichello, que se aproximava de Denis Navarro, outro que foi aos boxes no final e não venceu.

Assim, caminho aberto para Gaetano Di Mauro, que livre dos problemas recebeu a bandeira quadriculada, e assim faturou a primeira corrida no domingo em Nova Santa Rita, seguido de perto por César Ramos e Matías Rossi.

Após corrida caótica, Bruno Baptista vence a corrida 2 do Velopark

Com a inversão do grid para segunda prova de domingo no Velopark, Galid Osman saiu na ponta, seguido por Ricardo Zonta e Ricardo Maurício. Logo na largada, Osman teve de se defender de Zonta, que por muito pouco não tomou a liderança da corrida.

Diferente da corrida 1, as estratégias de boxes ditaram os rumos da prova, na mesma medida em que os incidentes na pista aconteciam, mesmo com o traçado do Velopark já apresentando pontos de pista seca.

Assim, logo nas primeiras voltas o Safety Car teve de entrar na pista, após o carro de Marcos Gomes ficar parado na pista. Após alguns minutos de interrupção para retirada do carro, os boxes foram abertos para o trabalho das equipes.

A prova recomeçou, e novos incidentes aconteceram. Destaque o toque que envolveu Rubens Barrichello e Cesar Ramos, que lutavam para escalar o pelotão de carros. O mesmo aconteceu com Tony Kanaan e Felipe Baptista, incidente com que levou o carro de segurança novamente a pista.

Entre escapadas de pista de alguns pilotos e rodadas, melhor para Felipe Baptista, que nas voltas finais teve de defender do ataque de Matías Rossi e assim, venceu a corrida 2 neste domingo no Velopark.

A rodada dupla no Velopark neste domingo também beneficiou Daniel Serra, que deixa o Rio Grande do Sul com na liderança do campeonato, após Gabriel Casagrande não completar as duas provas na zona de pontuação.

Por fim, a Stock Car Pro Series agora segue para São Paulo, e retorna no próximo dia 31 de julho para mais uma rodada dupla no circuito de Interlagos.

F1 AO VIVO: ESPETÁCULO em Silverstone! Sainz VENCE corrida com final ALUCINANTE; acompanhe DEBATE | PÓDIO

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
 AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Stock Car no Velopark
Artigo anterior

AO VIVO: Assista às corridas de domingo da Stock Car no Velopark

Próximo artigo

Stock Car: Mesmo sem ir ao pódio, Serra deixa o Velopark na liderança do campeonato

Stock Car: Mesmo sem ir ao pódio, Serra deixa o Velopark na liderança do campeonato