Stock Car Cascavel

Em Cascavel, Thiago Camilo completa 350 largadas na Stock Car

Três vezes vencedor da Corrida do Milhão, paulista alcança nova marca histórica na categoria neste domingo

437978_1107494_20240419_dudabairros_4733

Thiago Camilo vai adicionar mais um número especial ao seu currículo que o coloca como um dos principais pilotos da Stock Car Pro Series. O domingo que fechará a etapa de Cascavel representará também a 350ª largada do paulista de 39 anos na categoria. Há mais de 20 anos no grid mais importante do automobilismo brasileiro, Camilo será o segundo piloto a alcançar tal marca na história da competição.

Leia também:



O primeiro a chegar às 350 largadas na Stock Car foi o pentacampeão Cacá Bueno, que atingiu o número na Corrida 1 da etapa disputada no Velocitta, em 29 de outubro do ano passado. Em 2023, o carioca tornou-se o piloto com mais provas disputadas na categoria e superou o 12 vezes campeão Ingo Hoffmann, que ostentava tal recorde.

Piloto da A.Mattheis Ipiranga Racing, Camilo reúne algumas das melhores estatísticas de performance da história da Stock Car. O paulista é piloto em atividade que mais venceu e o terceiro da categoria em todos os tempos com mais conquistas, 39, e está a apenas uma de igualar o tetracampeão Paulo Gomes. Ingo lidera o ranking, com 77 triunfos.

Thiago também está entre os cinco pilotos que mais registraram poles e subiram ao pódio na Stock Car. O três vezes vencedor da Corrida do Milhão marcou o top-3 em 84 oportunidades. 

Em sessões classificatórias, onde o piloto explora o máximo do desempenho do carro em uma volta lançada, Camilo conquistou 28 vezes a pole position, em número inferior apenas ao de Cacá Bueno (37) e de Ingo Hoffmann (57).

"Como sempre digo, estar na principal categoria do automobilismo brasileiro, com bons números, consolidado como piloto profissional e com grandes patrocinadores, é sem dúvida motivo de muito orgulho. Ainda tem uma porta a se abrir na minha carreira, que é o título, pelo qual luto muito. Então hoje é curtir essas 350 corridas e buscar um bom resultado para uma marca tão expressiva em uma categoria tão grande como é a Stock Car", afirmou Camilo.

Pelo ‘reinado’ em Cascavel
Justamente na corrida em que completará 350 largadas na Stock Car, Thiago Camilo poderá se isolar como o maior vencedor da categoria em Cascavel.

O dono do Toyota Corolla #21 já triunfou três vezes no Autódromo Internacional Zilmar Beux: em 2015, 2020 e 2021. Thiago está empatado com Átila Abreu e Marcos Gomes em vitórias no oeste do Paraná. Neste domingo, o piloto vai largar na sétima posição.

Na atual temporada, o paulista já subiu ao pódio nas etapas de Goiânia e Interlagos e está em nono lugar no campeonato, com 171 pontos.

F1 AO VIVO: Verstappen SOFRE no fim mas segura NORRIS e vence o GP da Emilia Romagna em Ímola | PÓDIO

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Gaúchos da Stock Car se dividem entre angústia com situação do RS e foco na etapa de Cascavel
Próximo artigo AO VIVO: Assista à corrida principal da Stock Car em Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil