Stock Car Cascavel

Stock Car: Em Cascavel, Baptista escala pelotão e assume liderança do campeonato

Maior escalador da Corrida Sprint, no autódromo Zilmar Beux, o piloto da Texaco Racing sai de P18 para o oitavo lugar e é o atual líder da competição

438078_1107833_ch3_0478

Neste sábado, Felipe Baptista fez uma excelente corrida de recuperação na disputa da Sprint, realizada no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, válida pela quarta etapa da temporada da Stock Car Pro Series.

Leia também:

Saindo da nona fila, em 18º, o piloto da Texaco Racing conquistou dez posições na pista, completando a disputa em oitavo. Com o resultado, Felipe assume a liderança do campeonato, com 225 pontos.

O sábado começou com uma classificação complicada, no Q1 anotou o sexto tempo no  segundo grupo, avançou ao Q2, porém o carro não apresentou o mesmo desempenho. No Q2 anotou apenas o 18º tempo. Na corrida, no entanto, o carro #121 mostrou um ritmo consistente, o que permitiu ao jovem fazer um bom trabalho para escalar dez posições no pelotão e completar em oitavo.

Felipe fez excelente largada, tanto que na primeira volta já havia conquistado quatro posições. Ele soube aproveitar as oportunidades que teve, para ultrapassar os adversários, administrando bem o uso dos pushes. No sexto giro, a intervenção do safety car juntou o pelotão novamente, mas na relargada o piloto da Texaco novamente foi bem. Após o pit stop, com a troca do pneu traseiro esquerdo, o ritmo seguiu bom, o que possibilitou ao jovem de 21 anos avançar mais posições na prova. O Top-10 deste sábado coloca Felipe Baptista no topo da tabela de classificação, com 225 pontos, a nove de vantagem para o segundo colocado.

“Foi um sábado de altos e baixos. Na classificação não tivemos o ritmo que esperávamos. Do Q1 para o Q2 perdemos rendimento, e ainda precisamos entender o que aconteceu. Diante disso, fizemos uma modificação no carro para testar uma das nossas dúvidas e de fato o carro respondeu bem na corrida. Fizemos uma ótima corrida desde a largada até a bandeirada. Conseguimos ter um desempenho legal na maioria das curvas, tínhamos bastante velocidade e foi um resultado muito positivo e importante. Estou muito feliz com o dia de hoje”, destaca Felipe Baptista.

Neste domingo, o piloto da Texaco Racing vai largar novamente em 18º na Corrida Principal, e a meta é novamente escalar o pelotão, visando outra vez uma corrida de recuperação. O objetivo para o domingo é focar na conquista do máximo de pontos possíveis. A largada da Corrida Principal será às 14h18.

 “A expectativa para amanhã é mantermos o bom ritmo do equipamento para, novamente, buscar uma escalada e marcar o máximo de pontos. Vamos dar nosso melhor”, ressalta Felipe Baptista.  

MAX pega vácuo e IGUALA SENNA! Piastri 2º, MAS É PUNIDO E SAI DE 5º, atrás de Lando/Ferraris | ÍMOLA

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #282 – Histeria contra Hulkenberg na F1 é justificável?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Suzuki briga pelo pódio e avança para segunda posição do campeonato
Próximo artigo Gaúchos da Stock Car se dividem entre angústia com situação do RS e foco na etapa de Cascavel

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil