Embalado, Piquet quer repetir vitória no Velopark para entrar na disputa do título da Stock Car

Embaixador da Motul está no top 10 da classificação do campeonato após ficar próximo de vencer em Goiânia

Nelsinho Piquet

Divulgacao

Neste fim de semana, Nelsinho Piquet encara o oitavo desafio da temporada 2023 da Stock Car, no Velopark. O piloto chega embalado após subir ao pódio na primeira corrida de Goiânia e, de quebra, entrar para o top 10 do campeonato.

Localizado em Nova Santa Rita (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, o Autódromo Internacional do Velopark possui 2.278 metros e nove curvas. O circuito traz boas lembranças para Piquet, que venceu a segunda prova da quinta rodada da Stock Car em 2022.

Leia também:

O primeiro campeão mundial da Fórmula E chega ao Rio Grande do Sul após pilotar quatro tipos de carros diferentes nas últimas seis semanas. Piquet venceu o Rally do Sertões em 10 dias de competição, na sequência desembarcou em Goiânia onde conquistou o segundo lugar na corrida 1 da Stock Car Pro Series. 

O embaixador da Motul viajou até Portugal e participou de dois dias de testes com o LMP2 da United Autosports que compete o European Le Mans Series. O piloto fechou a maratona conquistando o pódio na Porsche Cup Endurance, em Termas de Río Hondo, no último domingo.

Após ficar muito próximo de vencer na última etapa da Stock Car, Piquet mira a vitória no Velopark. Além disso a disputa no top 10 está acirrada e o piloto do carro #33 da TMG/Crown Racing quer avançar na tabela de classificação.

“Chego ao Velopark embalado pelo bom resultado em Goiânia e motivado para subir na classificação do campeonato. Mesmo não tendo participado de uma etapa, conseguimos nos colocar no grupo dos dez melhores. Agora é seguir evoluindo com a equipe para continuarmos disputando os primeiros lugares”.

A etapa do Velopark da Stock Car será transmitida ao vivo pelo Motorsport.com e a Motorsport.tv.

Motorsport Business #1 - A NOVA STOCK CAR: João Bosco, da ArcelorMittal, dá detalhes do modelo 2025

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #247 - Há espaço para Drugovich na F1 em 2024? E Norris na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car define datas para calendário de 2024
Próximo artigo Stock Car: Cavaleiro Sports retorna a palco de pole position da última temporada

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil