Últimas notícias

Final da Stock: Marcos Gomes acelera e crava a pole em Interlagos

Piloto da KTF superou para largar na frente. Três postulantes ao título largarão no segundo pelotão, incluindo o líder e o vice-líder

Marcos Gomes - Interlagos - Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros

Marcos Gomes ficou com a pole para a grande final da Stock Car que acontece neste domingo. O tempo do piloto da foi de 1min37s802 , marca 0s178 melhor do que de Thiago Camilo, segundo mais veloz. O top-5 da decisão foi completado por: Felipe Fraga, Diego Nunes e Denis Navarro.

Leia também:

Q1:

Mais veloz do primeiro grupo, Marcos Gomes ficou na liderança da fase inicial do treino classificatório. Com 1min37s896, o piloto da KTF foi acompanhado de perto por Nelsinho Piquet e Felipe Fraga. Entre os pilotos do grupo 2, apenas César Ramos, Lucas Foresti, Denis Navarro e Marcel Coleta fizeram tempos bons o suficiente para avançar ao Q2.

Q2:

Diego Nunes foi o primeiro a se colocar no topo da tabela de tempos, mas seu companheiro, Marcos Gomes superou sua marca nos últimos segundos e passou em primeiro com 1min37s631. Daniel Serra, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício ficaram de fora do Q3. O líder do campeonato ficou em sétimo, Rubinho em décimo e Maurício em 13º.

Q3:

Thiago Camilo foi o primeiro a fazer sua tentativa, e o piloto da Ipiranga fechou sua volta em 1min37s990. Em seguida, Júlio Campos, da Prati-Donaduzzi foi para a pista e fez sua volta, mas não superou o rival na luta pelo título. O terceiro a fechar uma tentativa foi Navarro, que também ficou atrás de Camilo.

Fraga foi para a pista e fechou sua volta em 1min38s063, deixando Camilo como o mais bem colocado entre os que brigam pelo título. Em seguida, os pilotos da KTF fizeram suas tentativas. Diego Nunes fez 1min38s118. Marcos Gomes, que liderou os treinos livres da sexta-feira, acelerou para cravar o melhor tempo e 'roubar' a pole de Camilo.

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Veja o grid de largada para a grande Final da Stock Car:

Pos. No. Piloto Equipe Melhor volta
1 80 Marcos Gomes KTF Sports 1:37.802
2 21 Thiago Camilo Ipiranga Racing 1:37.980
3 88 Felipe Fraga Cimed Racing 1:38.063
4 70 Diego Nunes KTF Sports 1:38.118
5 5 Denis Navarro Cavaleiro Sports 1:38.265
6 4 Julio Campos Prati-Donaduzzi Racing 1:38.604
7 29 Daniel Serra Eurofarma RC 1:38.016
8 83 Gabriel Casagrande Crown Racing 1:38.048
9 33 Nelson Piquet Jr Full Time Sports 1:38.056
10 111 Rubens Barrichello Full Time Sports 1:38.128
11 12 Lucas Foresti Vogel Motorsports 1:38.142
12 177 Marcel Coletta Crown Racing 1:38.167
13 90 Ricardo Maurício Eurofarma RC 1:38.183
14 10 Ricardo Zonta Shell V-Power 1:38.224
15 30 Cesar Ramos Blau Motor Sports 1:38.228
16 8 Rafael Suzuki Hot Car Competições 1:38.356
17 51 Átila Abreu Shell V-Power 1:38.404
18 18 Allam Khodair Blau Motor Sports 1:38.446
19 0 Cacá Bueno Cimed Racing 1:38.472
20 110 Felipe Lapenna Cavaleiro Sports 1:38.487
21 44 Bruno Baptista RCM Motorsport 1:38.491
22 28 Galid Osman Shell Helix Ultra 1:38.589
23 3 Bia Figueiredo Ipiranga Racing 1:38.742
24 9 Guga Lima Vogel Motorsports 1:38.758
25 65 Max Wilson RCM Motorsport 1:38.799
26 77 Valdeno Brito Prati-Donaduzzi Racing 1:38.883
27 54 Tuca Antoniazzi Hot Car Competições 1:40.903
28 11 Gaetano di Mauro Shell Helix Ultra -
29 27 Raphael Reis Carlos Alves Competições -

Programação Final Stock Car 2019:

Domingo, dia 15
8h30 às 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + 1 volta)

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9)  - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12)  - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Guga Lima presta homenagem a Reginaldo Leme em Interlagos
Próximo artigo Favorito, Serra aposta em pit stop curto para faturar tri da Stock Car

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil