Foresti vence após estratégia de boxes perfeita

Piloto da AMG deu pulo do gato durante janela de paradas dos boxes. Allam Khodair terminou em segundo. Líder e vice-líder do campeonato se envolveram em acidente no início da prova

Foresti vence após estratégia de boxes perfeita
Lucas Foresti em Curitiba
Lucas Foresti e equipe na espera pelo fim do treino
Lucas Foresti em Goiânia
Lucas Foresti e Rafa Matos em Curvelo
Carregar reprodutor de áudio

Lucas Foresti surpreendeu e venceu pela primeira vez na Stock Car neste domingo em Curitiba. Largando da quinta posição, o novato sobreviveu ao grande acidente do início da corrida e teve parada nos boxes mais rápida do que Thiago Camilo e Allam Khodair.

Marcos Gomes foi um dos que estavam no grande acidente da curva 1 e perdeu muitas voltas nos boxes, terminando em 31°. Cacá Bueno também teve seu carro avariado, mas conseguiu permanecer, finalizando em 13°. Rubens Barrichello acabou em 12°.

A Corrida

Max Wilson teve problemas mecânicos e teve que largar dos boxes. Logo na primeira curva, alguns pilotos se envolveram em acidente, incluindo Marcos Gomes, Cacá Bueno, Daniel Serra, Ricardo Zonta, Galid Osman, Antonio Pizzonia e Rubens Barrichello. O Safety Car foi obrigado a entrar na pista, devido a confusão. Quem se deu bem foi Átila Abreu, que ficou na liderança, seguido de Thiago Camilo. O líder do campeonato não voltou, com esperança de entrar na segunda bateria.

Na quarta volta o carro de segurança se recolheu permitindo nova largada. Logo depois, Felipe Fraga saiu da pista, ficando parado na caixa de brita. Com isso, o Safety Car voltou.

A corrida teve reinício na nona volta, sem nenhuma confusão nas primeiras curvas. Átila tinha problemas na luz de freios, que foi motivo de reclamação de Camilo e de discussão do chefe de equipe do #51 com a direção de prova. Enquanto isso, Lucas Foresti tentava a terceira posição em cima de Allam Khodair.

Na 19° volta, Camilo utilizou o botão de ultrapassagem e fez a manobra em cima de Abreu pela liderança. Na 20°, por não ter entrado nos pits para consertar a luz de freio, Átila foi excluído da corrida.

Em seguida a janela de paradas foi aberta. O líder entrou na 23° volta. Ao final do ciclo, Lucas Foresti, que trocou apenas um pneu e um galão de combustível, assumiu a ponta da corrida. Allam Khodair aparecia em segundo e Ricardo Maurício em terceiro.

Valdeno Brito teve que passar pelos boxes para pagar punição, após bater em Rapha Matos. Enquanto isso, Marcos Gomes voltava à pista para tentar melhorar sua classificação para a segunda corrida.

No fim, Foresti, mesmo tendo Khodair pressionando, venceu a primeira bateria de Curitiba, feito inédito em sua carreira.

Confira o resultado final da prova:

Posição Piloto
1 Lucas Foresti
2 Allam Khodair
3 Ricardo Mauricio
4 Luciano Burti
5 Vitor Genz
6 Thiago Camilo
7 Rafael Suzuki
8 Gabriel Casagrande
9 Tuka Rocha
10 Denis Navarro
11 Max Wilson
12 Rubens Barrichello
13 Cacá Bueno
14 Sergio Jimenez
15 Julio Campos
16 Raphael Abbate
17 Felipe Lapenna
18 Antonio Pizzonia
19 Felipe Guimarães
20 Cesar Ramos
21 Valdeno Brito
22 Gustavo Lima
23 Mauro Giallombardo
24 Daniel Serra
25 Raphael Matos
26 Popó Bueno
27 Bia Figueiredo
28 Galid Osman
29 Felipe Fraga
30 Diego Nunes
31 Marcos Gomes
32 Ricardo Zonta
33 Átila Abreu

 

 

 

compartilhar
comentários
Gomes comemora metade das poles em 2015: “ano abençoado”
Artigo anterior

Gomes comemora metade das poles em 2015: “ano abençoado”

Próximo artigo

Atacando no fim, Max Wilson vence a segunda do ano

Atacando no fim, Max Wilson vence a segunda do ano