Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Maurício exalta estratégia da equipe após encerrar jejum de vitórias na Stock Car

Bicampeão da categoria, 'Ricardinho' destacou trabalho nos pit stops e rasgou elogios ao chefe de sua escuderia por "estratégia brilhante"

Ricardo Maurício

Ricardo Maurício enfim encerrou sua sequência sem vitórias na Stock Car. O bicampeão triunfou na corrida 2 em Londrina e pôs fim a um jejum de mais de um ano e meio sem subir ao topo do pódio da categoria. De volta à Eurofarma após um ano na Full Time, o piloto exaltou sua escuderia, com foco para o chefe de equipe Rosinei Campos, o Meinha.

"Depois de um ano e meio, volto a vencer junto ao Meinha e toda a equipe. E a pontuação foi extremamente importante, já que somamos 38 pontos para o campeonato nesta quarta etapa. Também estou muito contente pelo trabalho incrível que a equipe fez nos dois pit stops", disse, destacando a eficiência nas paradas, fundamental para o triunfo.

Leia também:

Maurício também demonstrou alegria pela quebra do jejum: "É sempre bom voltar ao topo do pódio. A minha última vitória foi com o Meinha em 2017. No ano passado acabei trocando de equipe, mas agora, retornando à Eurofarma, ganho essa corrida e chego ao terceiro pódio na temporada. Continuo em terceiro no campeonato mas me aproximei bastante do Rubinho e do Daniel. Mas é isso, estou feliz demais".

Outro ponto destacado foi o planejamento para a rodada dupla. "Mais uma estratégia brilhante do Meinha que acabou dando certo para este final de semana. Estamos na briga. Está meio que tudo embolado, com Daniel [Serra], Rubinho [Barrichello], eu... O Thiago [Camilo, vencedor da corrida 1] também entrou no bolo e ainda tem o julgamento do recurso na terça-feira para ver se ele retoma ou não a vitória e a pontuação de Goiânia".

"Mas, para nós, o importante é isso: pontuar bem nas duas corridas. A equipe está sólida e fazendo um excelente trabalho. Não estamos com o carro mais rápido como tem o time do Andreas [Mattheis, chefe da Ipiranga], então vamos trabalhar, nesse meio tempo até Santa Cruz do Sul, para que a gente possua evoluir".

O piloto da Eurofarma falou sobre os pontos em que sua escuderia precisa evoluir: "Principalmente na classificação, porque é extremamente importante uma boa posição de largada. Mas o regulamento permite você fazer alguns tipos de estratégia, como colocar um pouco mais de combustível com foco numa inversão de grid e tentar ganhar a segunda corrida".

"Neste ano, aumentou bastante a pontuação da segunda corrida, então o importante é somar sempre. Na somatória, o Thiago foi o piloto que mais pontuou, com 42 pontos. Mas eu fui o segundo, então estou voltando à briga. Tenho que agradecer a toda a equipe Eurofarma pela confiança. Especialmente ao Meinha. Estamos de novo na briga".

Questionado pelo Motorsport.com Brasil sobre a expectativa para a próxima etapa, a ser disputada em Santa Cruz do Sul (RS) no dia 21 de julho, Maurício respondeu: "É difícil saber. Não andei no ano passado com o Meinha, mas a equipe foi bem. Vamos torcer para que a gente continue evoluindo nosso carro e temos que continuar o que fizemos aqui: pontuar bem nas duas corridas e, principalmente, ter uma boa posição de largada".

Ricardo Maurício

Ricardo Maurício

Photo by: Duda Bairros

Artigo anterior Stock: Após "recuperar autoestima" em Londrina, Camilo espera retomar vitória de Goiânia
Próximo artigo Stock Car: Barrichello fez "mágica" para chegar em 8º com problemas no câmbio

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros