Últimas notícias

Stock: Após "recuperar autoestima" em Londrina, Camilo espera retomar vitória de Goiânia

Piloto da Ipiranga venceu primeira corrida na etapa do norte do Paraná e quer recuperar 1ª colocação da rodada anterior para assumir a liderança

Thiago Camilo e Daniel Serra em Goiânia

Thiago Camilo e Daniel Serra em Goiânia

Duda Bairros

Depois de cravar a quarta pole position em quatro corridas da Stock Car em 2019, Thiago Camilo foi dominante para vencer a corrida 1 da etapa de Londrina, sendo o maior pontuador (42) no Paraná. Foi a segunda vitória do piloto da Ipiranga na temporada (podem ser três, já que o julgamento sobre a punição que retirou seu triunfo em Goiânia acontece nesta terça-feira), o que o recoloca na briga pelo título. Agora, Camilo está em quarto com 109 pontos, a 16 do líder Daniel Serra.

Leia também:

Remetendo à polêmica da última rodada dupla, o piloto comentou a alegria pela glória na primeira prova em Londrina: "Estou muito feliz por ter conseguido recuperar a autoestima. Não é fácil passar pelo que eu e a equipe passamos em Goiânia. Fazemos um trabalho sério com muita dedicação para conquistar a vitória. E quando a gente consegue, com muito esforço, vem alguém com um julgamento precipitado e nos tira a vitória. Isso realmente foi impactante".

"Mas a equipe está muito sincronizada nesse sentido também, porque não é fácil dar a volta por cima depois do que aconteceu lá. Saímos como os maiores pontuadores e fomos para 13º. Mas acho que tivemos um fim de semana ainda mais forte aqui em Londrina e é isso que me deixa confiante, mais animado e mais feliz, porque eu sei o quão difícil foi para a equipe", exaltou.

"O atleta está preparado psicologicamente para passar por esse tipo de coisa, mas eu realmente me preocupo com a equipe de um modo geral. E eles mostraram que também são fortes e estão preparados para as adversidades e a gente conseguiu mostrar na pista mais uma vez que nosso carro é muito bom e a gente tem tudo para concretizar nossos objetivos".

E o piloto da Ipiranga queria mais neste domingo: "Fui o maior pontuador do fim de semana, mas esperava um pouco mais na segunda prova. O asfalto está muito abrasivo. E na segunda metade da primeira corrida, o Valdeno Brito adotou uma estratégia muito agressiva para brigar pela vitória [botou menos combustível e usou todos os botões de ultrapassagem], me obrigando a forçar mais do que eu queria, o que desgastou meus pneus para a segunda prova".

"Mas estou muito, muito feliz com o trabalho da equipe, que mais uma vez me deu um carro dominante. Em respeito a quem trabalha duro como a minha equipe e aos fãs da Stock Car que viram uma vitória conquistada na pista em Goiânia, espero que a justiça seja restabelecida na próxima terça.”

Questionado pelo Motorsport.com Brasil sobre a busca pela quinta pole position, Camilo respondeu com otimismo. "Tem que esperar dia 21 de julho. Mas Santa Cruz é uma pista que gosto bastante e a equipe tem um retrospecto muito positivo por lá, então a gente vai confiante mais uma vez. Mas óbvio que a gente sabe que na Stock Car tudo mudo em frações de segundos", disse.

Camilo ressaltou a competitividade da categoria: "Independentemente de eu ter feito as poles em sequência, a diferença para o segundo em Goiânia foi só de 20 milésimos. Aqui, foi um décimo de segundo, com desvantagem nos dois primeiros setores e recuperando no terceiro. É tudo muito próximo, então para estar na sequência realmente é preciso trabalhar muito bem e é o que a gente vai tentar fazer. Mas vamos trabalhar por essa quinta pole consecutiva".

Apesar do triunfo em Londrina, o piloto da Ipiranga ainda não engoliu a polêmica de Goiânia. Seu recurso contra a punição por queima de largada será julgado na terça-feira. "A expectativa é positiva. Estou confiante. Acredito na justiça e há muitas coisas que nos favorecem", afirmou.

"A gente nunca sabe como é que funciona a cabeça dos responsáveis na hora de um julgamento como esse, mas é importante para o esporte que seja frisado que a corrida foi vencida na pista e não houve nenhum benefício extra para que eu ganhasse com seis segundos de vantagem em Goiânia", completou Camilo. Se recuperar os 22 pontos perdidos na rodada anterior, ele será o novo líder do campeonato, desbancando o atual bicampeão Serra. 

Thiago Camilo

Thiago Camilo

Photo by: Duda Bairros

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Com final emocionante, Ricardo Maurício vence a segunda corrida em Londrina na Stock Car
Próximo artigo Maurício exalta estratégia da equipe após encerrar jejum de vitórias na Stock Car

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil