Na caça ao tri, Maurício promete ir para cima: "Não tem o que fazer"

Piloto da Eurofarma destacou baixa velocidade de reta em relação aos rivais e prometeu corrida agressiva

Na caça ao tri, Maurício promete ir para cima: "Não tem o que fazer"

Depois de se classificar na 13ª posição para a etapa final da Stock Car em Interlagos, o vice-líder do campeonato, Ricardo Maurício lamentou o resultado e afirmou: "Perdemos muita velocidade de reta em relação aos rivais". 

Leia também:

Questionado sobre qual será sua postura na corrida, Maurício afirmou que vai com tudo para cima dos rivais, pois é sua única chance de faturar o título. "Vou para cima, não tem muito o que fazer". afirmou o piloto da Eurofarma. "Não tivemos uma boa classificação, nosso carro estava muito ruim de reta. Tanto eu quanto o Daniel perdemos bastante no último trecho em relação aos nossos concorrentes".

"Na classificação foi uma pena. 13º é difícil para campeonato. É possível perder até a terceira posição no campeonato, mas a corrida amanhã só termina na bandeirada, vamos torcer para que a gente tenha um bom ritmo".  

Quando questionado sobre a afirmação dos rivais da KTF, que disseram estar com bastante combustível para a corrida, Maurício ponderou que só é possível ter certeza durante a corrida. Ele também confirmou a estratégia da Eurofarma: "Os dois de tanque cheio".

"Saber se eles [adversários] estão realmente pesados para a corrida só dará para ver amanhã, teoricamente estariam mais leves. A gente andou pesado o tempo inteiro, nos treinos nosso tempo foi até razoável".

Ricardinho também explicou que o problema de sua equipe em Interlagos é a baixa velocidade de reta e afirmou que alguns rivais estão mais fortes nesse quesito. Ao ser questionado sobre o bom desempenho na Corrida do Milhão, também disputada em Interlagos, disse que, na verdade, a velocidade de seu carro não era tão boa.

"O carro que rendia bem de reta era o do Lucas [di Grassi], a grande diferença era o carro dele. Aqui, a gente vê pelos trechos. Vi isso por que eu abri a classificação atrás do Fraga, e ele também não tem um último trecho fantástico, mas comparado com o Diego [Nunes], com o Marquinhos [Gomes], o trecho deles é mais forte, o carro deles sobe bem. Agora, se eles estão pesados eles estão muito bem para a corrida, mas só vamos saber amanhã".

Quer ver Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e Superbike de graça? Inscreva-se no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Programação Final Stock Car 2019:

Domingo, dia 15
8h30 às 9h30 – Visitação aos Boxes
10h10 – Largada (40 minutos + 1 volta)

Temporada histórica

O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:

1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala
1/40

Foto de: Divulgacao

1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala
2/40
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala
3/40
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala
4/40

Foto de: Divulgacao

1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala
5/40

Foto de: Divulgacao

1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala
6/40

Foto de: Divulgacao

1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala
7/40

Foto de: Divulgacao

1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala
8/40

Foto de: Divulgacao

1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala
9/40

Foto de: Divulgacao

1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala
10/40

Foto de: Divulgacao

1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala
11/40

Foto de: Divulgacao

1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala
12/40

Foto de: Divulgacao

1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala
13/40

Foto de: Divulgacao

1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala
14/40

Foto de: Divulgacao

1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala
15/40

Foto de: Divulgacao

1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega
16/40

Foto de: Divulgacao

1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega
17/40

Foto de: Divulgacao

1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega
1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega
18/40

Foto de: Divulgacao

1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega
19/40
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega
20/40

Foto de: Divulgacao

1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega
21/40

Foto de: Divulgacao

2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra
22/40

Foto de: Divulgacao

2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra
23/40

Foto de: Divulgacao

2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra
2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra
24/40

Foto de: Divulgacao

2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra
25/40

Foto de: Divulgacao

2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra
26/40

Foto de: Divulgacao

2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra
27/40

Foto de: Divulgacao

2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer
28/40

Foto de: Divulgacao

2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer
29/40

Foto de: Divulgacao

2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307
30/40

Foto de: Divulgacao

2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307
31/40

Foto de: Divulgacao

2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra
32/40

Foto de: Divulgacao

2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408
33/40

Foto de: Divulgacao

2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic
34/40

Foto de: Duda Bairros

2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic
35/40

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil

2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic
36/40
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408
37/40
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408
38/40

Foto de: Fábio Davini

2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze
39/40
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze
40/40

Foto de: Fernanda Freixosa

Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.

compartilhar
comentários
Stock: Camilo tem estratégia como trunfo para faturar título inédito

Artigo anterior

Stock: Camilo tem estratégia como trunfo para faturar título inédito

Próximo artigo

Final da Stock: Em 10º no grid, Barrichello relata problema nos freios

Final da Stock: Em 10º no grid, Barrichello relata problema nos freios
Carregar comentários