Stock: Camilo tem estratégia como trunfo para faturar título inédito
Piloto da Ipiranga Racing acredita ter mais combustível que concorrentes do pelotão da frente

Em busca de seu primeiro título na Stock Car, Thiago Camilo larga em segundo na final da temporada 2019 neste domingo, em Interlagos, e precisa 'torcer contra' o líder Daniel Serra para sair de Interlagos como campeão.
O piloto da Ipiranga Racing, porém, garante estar focado apenas em vencer a corrida. E tem um triunfo: “Nosso objetivo de classificação foi cumprido, chegar até o Q3 com uma estratégia de poupar combustível e estar mais pesado que os concorrentes".
Leia também:
"Diferentemente das outras classificações, o momento mais crítico foi o Q1, em que arriscamos. Abri a primeira volta com o pneu frio e mesmo assim consegui fazer uma boa volta", celebrou Camilo.
“O Q2 foi sofrido também, consegui passar na última volta, a milésimos do Serrinha. No Q3, eu consegui encaixar uma boa volta. Sinceramente, eu não esperava uma pole, ainda mais dentro de um sistema de classificação como este, com concorrentes que brigam 'somente' pela pole e não estão tão preocupados com quantidade de combustível para amanhã", ponderou. Marcos Gomes, da KTF, larga da pole.
"Dentro dessa estratégia, estamos muito bem posicionados. Sabemos o quanto que tínhamos de combustível, o quanto que conseguimos economizar, chegamos ao Q3 e estamos em uma posição muito favorável".
GALERIA: Candidatos ao título 'flertam' com o troféu da Stock Car 2019
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
Finalistas da Stock Car 2019

Foto de: Duda Bairros
"Estou feliz pelo trabalho da equipe. Quanto a essa ‘diferencinha’ de 1s7 para o Marquinhos, sabemos que qualquer 10 litros aqui em Interlagos é um décimo e meio por volta. Provavelmente fomos um dos carros mais pesados do Q3 por todo esse contexto de classificação", justificou.
"Não há como estar mais confiante do que estou. Sou confiante a todo o tempo, acredito muito que poderemos conseguir alcançar nosso objetivo. A corrida, mesmo não sendo longa, tem várias alternativas, então continuo 100% confiante, acreditando".
"Tenho certeza de que não tem ninguém dentro deste autódromo que confia e acredita mais do que eu que posso chegar neste campeonato. Sei do potencial que temos para conquistar o título", afirmou Camilo.
GALERIA: Troféu da temporada 2019 da Stock Car
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
Troféu da temporada 2019 da Stock Car

Foto de: Duda Bairros
O piloto da Ipiranga Racing também foi questionado sobre a possibilidade de chuva neste domingo. “Olha, não seria ruim. Dentro dessas variáveis, a chuva acaba gerando mais alternativas e é o que precisamos para amanhã", respondeu.
"Mas são coisas que você não controla. Eu posso até torcer, mas não adianta ansiedade, tenho que entrar no carro com pensamento positivo, como fiz durante todos os finais de semana, acreditar que vai dar certo e que vamos conseguir sair daqui com um grande resultado", completou.
Temporada histórica
O ano de 2019 é histórico para a Stock Car, já que a categoria completa quatro décadas de existência. Confira todos os campeões - e seus respectivos carros - na galeria abaixo:
1979 - Paulo Gomes - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1980 - Ingo Hoffmann - Chevrolet Opala

1981 - Afonso Giaffone Jr. - Chevrolet Opala

1982 - Alencar Jr. - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1983 - Paulo Gomes (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1984 - Paulo Gomes (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1985 - Ingo Hoffmann (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1986 - Marcos Gracia - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1987 - Zeca Giaffone - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1988 - Fábio Sotto Mayor - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1989 - Ingo Hoffmann (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1990 - Ingo Hoffmann (4) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1991 - Ingo Hoffmann (5) e Ângelo Giombelli - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1992 - Ingo Hoffmann (6) e Ângelo Giombelli (2) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1993 - Ingo Hoffmann (7) e Ângelo Giombelli (3) - Chevrolet Opala

Foto de: Divulgacao
1994 - Ingo Hoffmann (8) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1995 - Paulo Gomes (4) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1996 - Ingo Hoffmann (9) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1997 - Ingo Hoffmann (10) - Chevrolet Omega

1998 - Ingo Hoffmann (11) - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
1999 - Chico Serra - Chevrolet Omega

Foto de: Divulgacao
2000 - Chico Serra (2) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2001 - Chico Serra (3) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2002 - Ingo Hoffmann (12) - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2003 - David Muffato - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2004 - Giuliano Losacco - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao
2005 - Giuliano Losacco (2) - Chevrolet Astra

Foto de: Divulgacao
2006 - Cacá Bueno - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao
2007 - Cacá Bueno (2) - Mitsubishi Lancer

Foto de: Divulgacao
2008 - Ricardo Maurício - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao
2009 - Cacá Bueno (3) - Peugeot 307

Foto de: Divulgacao
2010 - Max Wilson - Chevrolet Vectra

Foto de: Divulgacao
2011 - Cacá Bueno (4) - Peugeot 408

Foto de: Divulgacao
2012 - Cacá Bueno (5) - Chevrolet Sonic

Foto de: Duda Bairros
2013 - Ricardo Mauricio (2) - Chevrolet Sonic

Foto de: Chris Fabbri / CFR Media - Brazil
2014 - Rubens Barrichello - Chevrolet Sonic

2015 - Marcos Gomes - Peugeot 408

2016 - Felipe Fraga - Peugeot 408

Foto de: Fábio Davini
2017 - Daniel Serra - Chevrolet Cruze

2018 - Daniel Serra (2) - Chevrolet Cruze

Foto de: Fernanda Freixosa

Artigo anterior
Marcos Gomes celebra pole na final da Stock: "Emocional está em 100%"
Próximo artigo
Na caça ao tri, Maurício promete ir para cima: "Não tem o que fazer"

Sobre esta matéria
Categoria | Stock Car Brasil |
Pilotos | Thiago Camilo |
Autor | Erick Gabriel |