Meinha responde Camilo: “não é obrigado a ficar se não quer”
Chefe da Eurofarma RC evita polêmica, mas admite “ruptura” interna com RCM: “a gente prefere não comentar”
Piloto da Ipiranga-RCM, Thiago Camilo desabafou ao Motorsport.com após vencer a corrida 2 de Curitiba há três semanas. Para ele, a equipe Eurofarma RC – parceira e matriz de seu time – não dava a devida atenção para a RCM propositalmente. Camilo também citou que o início da relação difícil ocorreu após a disputa do título de 2013 entre ele e Ricardo Maurício, que teve como vencedor o piloto do carro #90.
Procurado pelo Motorsport.com em Goiânia, Rosinei Campos, chefe de equipe da Eurofarma RC, falou sobre as críticas do piloto do carro #21, que no ano que vem correrá pela equipe de Andreas Mattheis. Mesmo respondendo, 'Meinha' se recusou a entrar em detalhes sobre as dificuldades no relacionamento dos dois times.
“Somos dois times na pista, somos concorrentes”, disse.
“Mas isso também ocorre dentro da própria equipe, os pilotos também são concorrentes entre si. Na oficina os carros são feitos por nós. Aqui na pista eles têm o desenvolvimento deles lá, e nosso aqui.”
“Há uma coisa ou outra que pode ter acontecido (na relação) que a gente prefere não comentar. É igual casamento, é bom às vezes que ele acaba. Ninguém é obrigado a ficar casado se não quer.”
“Criticando, ele (Camilo) está fazendo o papel dele. Reclamando, ele enaltece o pessoal que também é da nossa equipe. Obviamente fica uma ruptura que não é legal, porque temos muitas pessoas envolvidas. Mas prefiro levar pelo equilíbrio.”
“Eles já tomaram a decisão de ir para outra equipe. Eles entendem que é melhor. Vamos continuar sendo concorrentes como somos atualmente.”
Temporada de azar e expectativa para 2017
Time mais próximo da Cimed Racing no início do segundo semestre com Max Wilson na vice-liderança da temporada, a Eurofarma RC sofreu com azares nas provas de Londrina e Curitiba e perdeu a chance do título.
Rosinei Campos lamenta a falta de constância, e crê que poderia lutar pelo campeonato se seu time tivesse mais sorte.
“Nossa equipe tem tido boas performances. O que está difícil é concretizar os pontos, o que é importante.”
“Tivemos azares em problemas e acidentes. Se você vai perdendo esses pontos com alguma frequência, chega uma hora que você fica fora do campeonato – o que aconteceu neste ano.”
"A Cimed é a equipe a ser batida. É difícil falar do porquê eles têm um conjunto tão bom. Eles têm uma velocidade de reta muito boa, mas também têm ritmo nas curvas. Em termos de corrida, acho que nós temos alguma vantagem. Mas, se você não classifica entre os primeiros, fica difícil de recuperar.”
Vendo a chegada de Daniel Serra no próximo ano, a Eurofarma RC contará com três carros no grid da Stock Car. 'Meinha' está otimista com a novidade. “Isso surgiu da direção da Eurofarma. No início nós tínhamos um contrato com a Ipiranga, mas não sabíamos se eles continuariam.”
“Mas, com a saída da Red Bull da equipe do (Andreas) Mattheis, a Ipiranga decidiu ir para lá. Então, ficam essas três vagas com carros Eurofarma, e o outro carro da equipe RCM ainda não tem piloto e nem patrocínio. Temos tudo para fazer um boa temporada. Time e pilotos muito fortes.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.