Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Nelsinho fala em paciência em início na Stock Car

Primeiro campeão da Fórmula E abraça desafio de aprender categoria diferente e quer bons resultados já no primeiro ano

Nelsinho Piquet e Robin Frijns
Nelsinho Piquet
Nelsinho Piquet e Robin Frijns
Foto dos ex-pilotos de F1 na Corrida de Duplas
Nelsinho Piquet e Robin Frijns
Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet

Após fazer a Corrida de Duplas ao lado de Átila Abreu em três ocasiões, pela primeira vez Nelsinho Piquet tem um carro para chamar de seu na Stock Car. A partir de 2018 ele correrá no Stock #33 da equipe Full Time enquanto também faz o campeonato da Fórmula E pela Jaguar.

O piloto exaltou seu início. Ele e seu companheiro nesta prova, o holandês Robin Frijns, têm melhorado bastante a cada treino. E, para Piquet, a evolução é a meta para 2018.

“Está sendo um início bom e promissor”, falou ao Motorsport.com.

“Meu companheiro está andando super bem. O carro é meu, mas o meu companheiro é capaz de ter dado mais voltas que eu até agora. Mas é isso aí, vai demorar para pegar o costume do pneu e do carro. Mas isso vamos aprendendo.

Perguntado sobre as principais dificuldades, ele disse que ainda não encontrou nenhum grande obstáculo. “Se eu soubesse do que preciso, eu não teria que aprender. Você tem que descobrir”.

“Até agora temos andado bem rápido. Uma volta só é mais fácil. Mas correr, manter o pneu, saber ajustar o carro... Existem várias coisinhas que vou ter que entender. Não vou chegar de cara e aprender. Vamos ver o que acontece.”

“Correr aqui e na Fórmula E não fará diferença. Corri minha vida toda com vários carros diferentes. Não faz diferença nenhuma. Só me adaptar e tudo fica tranquilo.”

Falando de seus objetivos para o ano, Piquet não estabelece uma meta, mas busca a evolução a toda prova.

“O objetivo é aprender o máximo possível”, seguiu.

“Se a gente conseguir vencer algumas provas, fazer pódios, vai ser bom. Mas precisamos aprender. Evoluir e melhorar, e a cada corrida estar em uma posição melhor.”

Artigo anterior Zonta/Vanthoor fecham treino livre 2 na frente
Próximo artigo Gringos elogiam Stock e definem campeonato como “old school”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros