Stock Car Brasil
R
Santa Cruz do Sul
17 jul
Evento encerrado
24 jul
Evento encerrado
R
Interlagos - Corrida do Milhão
21 ago
Próximo evento em
11 dias
R
Londrina II
11 set
Próximo evento em
32 dias
16 out
Próximo evento em
67 dias
R
06 nov
Próximo evento em
88 dias
R
Goiânia II
20 nov
Próximo evento em
102 dias
R
Interlagos II
11 dez
Próximo evento em
123 dias

Pilotos Shell se dizem prontos iniciar temporada 2020 da Stock Car

compartilhar
comentários
Pilotos Shell se dizem prontos iniciar temporada 2020 da Stock Car
29 de jun de 2020 17:46

Ricardo Zonta, Átila Abreu, Galid Osman e Gaetano di Mauro receberam rigoroso protocolo sanitário para abertura do campeonato

A maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo está pronta para ver seus carros novamente em ação pela Stock Car no próximo fim de semana. A Shell aguarda a categoria confirmar a realização da etapa de abertura da temporada em Cascavel, observando rigoroso protocolo de segurança que já foi encaminhado aos pilotos.

A ser confirmada a etapa, será uma jornada de grandes novidades para os quatro pilotos Shell. Ricardo Zonta, Átila Abreu, Galid Osman e Gaetano di Mauro têm novas equipes e novos carros para 2020.

Leia também:

Zonta é o único competidor do quarteto da Shell a correr com o novo Toyota Corolla em 2020. O curitibano passa a defender a RCM, um dos times de Rosinei Campos, chefe da organização tricampeã da Stock Car por equipes. Se a cooperação com a escuderia paranaense é novidade para Zonta, o elo com a montadora tem história: Zonta foi piloto Toyota na F1 por quatro temporadas (duas delas como titular) e defendeu suas cores com equipe própria no extinto Campeonato Brasileiro de Marcas.

Átila Abreu e Galid Osman serão companheiros de equipe em outra organização multicampeã da Stock Car. A equipe Shell V-Power passa agora a ser preparada pela Crown Racing, sob a batuta do ex-piloto Duda Pamplona. O time baseado em Petrópolis é bicampeão da categoria e vai preparar dois Chevrolet Cruze em 2020. Átila venceu em Cascavel nas duas últimas temporadas e colocou o carro #51 na pole em 2012, quando o desafiador circuito do oeste do Paraná fez seu retorno à Stock Car.

Estreante do ano em 2019, Gaetano di Mauro agora tem seu Chevrolet Cruze #11 preparado pela Vogel Motorsport. A equipe também tem sede em Petrópolis e é uma das mais tradicionais do grid da Stock Car, tendo levado diversos jovens pilotos a poles e vitórias ao longo de sua trajetória.

“Estou muito animado em voltar a correr depois de tanto tempo”, disse Átila. “Foi mais de meio ano longe das competições da Stock Car, então é muito bom voltar. Tivemos um primeiro contato com o carro novo na semana passada e gostei muito do trabalho com a equipe. Poder voltar a correr na pista onde venci minha última prova na categoria, no ano passado, e uma pista que eu sempre gostei, é muito especial. Cascavel, se não for a minha pista preferida, é uma delas, então estou com o ânimo em alta.”

“Atravessamos um período muito difícil para todos, com muitas famílias perdendo pessoas próximas”, disse Zonta. “Então para o esporte voltar temos que tomar todos os devidos cuidados: no automobilismo a preocupação com segurança está sempre presente e agora ainda mais precisamos de atenção.”

“Estou bem feliz com a possibilidade de voltarmos a correr”, relatou Galid. “Acho que agora era o momento limite para conseguirmos realizar um bom campeonato em 2020, então estou bastante animado. Será minha primeira corrida pela equipe Crown. Fizemos o teste na semana passada e o carro se comportou bem. A regularidade será fundamental para o campeonato, uma vez que será um campeonato de tiro curto. Tenho como meta pontuar o máximo possível em todas as etapas, para chegar no fim do ano em uma boa posição com a Shell.”

“Estou muito ansioso para o começo da temporada”, falou Gaetano. “Já vinha com bastante tempo parado, mas nos últimos dias deu para reativar com treinos de kart e o treino da Stock Car em Curitiba. Espero ter um bom ano, com uma equipe nova. Estou muito animado em começar os trabalhos com todos na Vogel e ver o potencial que teremos no carro. São muitas coisas novas no carro deste ano. Espero estar competitivo desde a primeira etapa e lutar por vitórias”

Como uma 'cagada' de passarinho 'deu sorte' para Zonta na F1

PODCAST: F1 pronta para volta! Sérgio Sette Câmara explica como será protocolo detalhado

 

Stock Car abre a temporada no próximo domingo, em Cascavel; conheça o protocolo de segurança

Artigo anterior

Stock Car abre a temporada no próximo domingo, em Cascavel; conheça o protocolo de segurança

Próximo artigo

Toyota corre contra o tempo para ter Matías Rossi na abertura da Stock Car

Toyota corre contra o tempo para ter Matías Rossi na abertura da Stock Car
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Stock Car Brasil