Ramos e Van Der Linde recuperam pódio da Corrida de Duplas

TJD anulou punição de 20 segundos por pitstop irregular e devolveu terceiro lugar para dupla da Blau Motorsport

Ramos e Van Der Linde recuperam pódio da Corrida de Duplas

A comissão disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Rio de Janeiro acolheu na noite desta segunda-feira, o recurso da Blau Motorsport referente à penalização imposta a Cesar Ramos e Kelvin Van Der Linde na Corrida de Duplas da Stock Car e deu ganho de causa à dupla.

Desta Forma, o piloto do Carro #30 recuperou os pontos conquistados com o terceiro lugar na prova que abriu a temporada 2018, no dia 10 de março, em Interlagos.

O tribunal tomou por base as provas apresentadas pela defesa, que comprovam que não havia qualquer sinalização visível para o piloto de que a prova estava sob a intervenção do Safety Car no momento em que Ramos ingressou nos boxes para a realização do pitstop obrigatório.

Com a restituição do terceiro lugar na prova, Ramos passa agora a ocupar a oitava posição do campeonato com 25 pontos. Daniel Serra ainda é o líder com 49 pontos, seguido por Lucas di Grassi (35) e Rubens Barrichello (32).

Relembre o caso

Líderes no primeiro stint da Corrida de Duplas da Stock Car, Cesar Ramos e Kelvin Van Der Linde esperaram até o último momento para parar nos boxes para a troca de pilotos.

Entretanto, com um Safety Car no momento de sua entrada nos boxes, ocasionado por uma rodada de Nelsinho Piquet, Ramos recebeu uma punição de 20 segundos no tempo de prova e caiu de terceiro para 12º devido a infração investigada após a corrida pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Com isso, Ricardo Maurício e Felipe Nasr, companheiros na Full Time de Rubens Barrichello e Filipe Albuquerque, segundos colocados, subiram para o terceiro lugar.

compartilhar
comentários
Barrichello: problema de saúde o ajudou a descobrir tumor

Artigo anterior

Barrichello: problema de saúde o ajudou a descobrir tumor

Próximo artigo

Do AVC ao retorno triunfal: o turbulento 2018 de Barrichello

Do AVC ao retorno triunfal: o turbulento 2018 de Barrichello
Carregar comentários