Sette Câmara analisa 'embate' da Stock em BH e destaca pressão de correr com a F-E em SP

Mineiro de Belo Horizonte enfatizou os pontos positivos que serão levados com a passagem da categoria pela capital mineira

Sergio Sette Camara, ERT Formula E Team track walk

Foto de: Simon Galloway / Motorsport Images

A Fórmula E desembarcou no Brasil para o ePrix de São Paulo que acontece neste sábado e o brasileiro Sérgio Sette Câmara, atualmente piloto da ERT, destacou as emoções de correr no país natal pela segunda vez com a categoria elétrica e analisou a realização de uma etapa da Stock Car Pro Series em Belo Horizonte. 

Leia também:

Programada para acontecer em agosto, a prova da capital mineira vem dividindo opiniões. Para a realização da corrida, que acontecerá em torno do estádio Mineirão, mais de 60 árvores foram cortadas e a população belohorizontina não apoiou tal movimentação, mesmo com a organização da Stock - encabeçada pelo pai do piloto, o empresário e ex-presidente do Clube Atlético Mineiro, Sérgio Sette Câmara, garantido que realizará a compensação dos cortes com o plantio de novas árvores. 

Questionado pelo Motorsport.com, o mineiro Sette Câmara falou sobre o cenário: "Belo Horizonte é uma cidade incrível, né? É linda, mas o que falta são eventos. A gente vê pouco isso e quanto tem são os jogos de futebol, os shows acontecem, mas com frequência baixa." 

"Então é legal, na minha opinião, ver um evento grande como esse vindo, não só a Stock Car. São os shows, eventos gastronômicos, eu acho que vai animar a cidade, traz mais valor para a cidade e uma série de pessoas vão se beneficiar, não só pelos trabalhos diretos e indiretos, rede hoteleira, a parte de restaurantes, tudo. Estou bem animado, ainda mais por ser amante da corrida." 

Décimo quinto na classificação da F-E com dois pontos, conquistados na corrida 1 da Arábia Saudita, Sette Câmara descreveu a sensação de correr no Brasil e o tamanho da responsabilidade em conseguir um bom resultado em São Paulo. 

"Sim, [correr em casa] traz uma pressão extra, mas faz parte. Contudo, no papel não há razão para ter algo a mais porque, obviamente, estou dando o melhor em todas as corridas, não importa onde estamos. Então, trata-se de equilibrar porque você tem mais limitações de tempo com compromissos de mídia e patrocinadores, mas há a parte boa, no meu caso, ter minha família e meus amigos por perto, além dos fãs brasileiros", analisou.

" Quero conseguir um resultado especial, vou me concentrar e aproveitar, porque acredito que a Fórmula E vá correr por aqui por muito anos e eu também. Mas, como vimos, às vezes na Cidade do Cabo, na Coreia, especialmente com corridas em cidades, as coisas estão mudando. Se você não aproveitar, poderá se arrepender", finalizou. 

QUAL O SENTIDO de Verstappen ir à ASTON MARTIN? Veja DEBATE

Confira o episódio de estreia do PÓDIO CAST, o novo videocast sobre motociclismo!

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Podcast #273 - Quem está fazendo 'hora-extra' na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ingressos à venda para Stock Car e abertura da F4 Brasil no Velocitta
Próximo artigo Confira experiências exclusivas para o fã da Stock Car no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil