Stock Car: Barrichello lamenta 10ª posição, mas confia em corrida de recuperação no Velopark

Terceiro colocado no campeonato, piloto da Full Time projeta corrida aberta neste sábado

Stock Car: Barrichello lamenta 10ª posição, mas confia em corrida de recuperação no Velopark
Carregar reprodutor de áudio

Lutando para encontrar o melhor acerto do carro, Rubens Barrichello lamentou não ter chegado no Q3 para a corrida 1, que acontece neste sábado no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Atualmente na terceira posição do campeonato da Stock Car, Rubens acredita numa prova de recuperação para seguir na luta pelo título da temporada.

Leia também:

“A gente tem lutado por aderência mesmo, do carro na pista. Ele não tem um problema específico, mas a gente não foi rápido como alguns que conseguiram desde que chegaram. Então a gente vem lutando, acho que a décima posição foi melhor até do que a gente esperava”, disse Rubens.

Mostrando animo para corrida, Barrichello lembra a competitividade da Stock Car como trunfo para avançar na primeira corrida, pensando no máximo de pontos possíveis. 

“A Stock Car é muito competitiva por isso, ela tem os seus altos e baixos e a gente tem que saber lidar quando a gente não está tão no alto. Para a corrida a gente espera ir para frente e marcar bastante pontos”, resumiu.

Tendo histórico de vitórias no traçado gaúcho, Rubens não detalha estratégia de corrida, mas confia numa prova repleta de alternativas.

“A estratégia é a mente aberta para aquilo que tiver que acontecer, não tem plano A,B,C,D, tem um monte. Então conversar muito sobre eles e manter as possibilidades todas abertas, para efetivamente realizar”, comentou Rubens.

A Stock Car Pro Series retorna à pista na tarde deste sábado para a quinta etapa da temporada 2022, no Velopark. A primeira de duas corridas tem largada marcada para 14h10, horário de Brasília, com transmissão em português e inglês no Motorsport.com e Motorsport.tv.

Piquet deve ser BANIDO do paddock e SE DESCULPA a Hamilton, MAS COM RESSALVA: Últimas da treta na F1

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

compartilhar
comentários
Stock Car: Casagrande supera rivais e larga na pole no Velopark
Artigo anterior

Stock Car: Casagrande supera rivais e larga na pole no Velopark

Próximo artigo

Stock Car: em meio a maratona, Kanaan fala de aprendizado no Velopark

Stock Car: em meio a maratona, Kanaan fala de aprendizado no Velopark