Stock Car: Barrichello vence em prova marcada por acidente grave nos boxes

Batida tripla durante saída do pit lane entre Navarro, Baptista e Cardoso, ainda com 16 minutos restantes no relógio, deixou dois mecânicos feridos

b5beO8MI

A segunda corrida da etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car Pro Series foi marcada pelo acidente triplo no pit lane que acertou dois mecânicos durante a janela de boxes. A vitória ficou com Rubinho Barrichello, piloto que faz parte do programa Toyota Gazoo Racing,- a terceira da temporada, Matías Rossi e o líder Gabriel Casagrande completaram o pódio.

Leia também:

O segundo colocado no campeonato, Daniel Serra fechou na sexta colocação. O resultado movimentou bastante a tabela da Stock. Thiago Camilo, que não cumpriu a parada obrigatória nos boxes, foi desclassificado. Rubinho ainda foi coroado como o 'Man of the race' da etapa. 

 

A corrida

Com o grid invertido, Cacá Bueno largou da pole depois de terminar na décima posição na corrida 1, vencida por Ricardo Maurício, da Eurofarma. Os dez primeiros foram: Bueno, Cardoso, Zonta, Rossi, Baptista, Casagrande, Serra, Jakos, Barrichello e Maurício.

Na largada, teve porta, assoalho e várias partes de carro voando. Antes mesmo de completar a primeira volta, Daniel Nunes, da Blau, rodou na pista após um toque e foi parar no fundo do grid. Quem se deu bem foi o argentino Matías Rossi que conseguiu pular para a terceira colocação.

Com apenas cinco voltas, o carro de Guilherme Salas já estava com o capô totalmente aberto, pouco depois, o piloto da KTF foi para grama e abandonou a corrida. 

Lá na frente, Ricardo Zonta aproveitou uma disputa dupla dos dois primeiros colocados - Bueno e Cardoso - que deixaram a porta aberta e ultrapassou os dois carros ao mesmo tempo assumindo a liderança da prova.

Restando 16 minutos para o fim, a entrada dos boxes foram liberadas, mas a grande confusão da prova aconteceu. Na saída, para retorno à pista, Denis Navarro, Bruno Baptista e Pedro Cardoso foram liberados no mesmo momento e uma batida tripla aconteceu.

O acidente grave acabou acertando dois mecânicos no pit lane. Um deles foi atingido e outro ficou pressionado entre dois carros da cintura para baixo. A ambulância foi acionada para retirar o funcionário e o safety car foi acionado.

Por conta disso, Pedro Cardoso acabou sendo o mais prejudicado dos pilotos e abandonou a corrida - na qual dava pinta de que iria cruzar a linha de chegada na segunda colocação e levar um pódio para casa.

Com toda a movimentação, Marcos Gomes foi o responsável por conduzir a relargada, mas o piloto da Cavaleiro não tinha feito sua parada obrigatória, por isso, a briga pela vitória estava realmente com Rossi e Rubinho. Restavam 40 segundos no relógio quando Barrichello ultrapassou Matias Rossi e conquistou a terceira a temporada.

Veja como foi a corrida 2 da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Podcast #196 - Após recorde, qual Alonso ficará para a história da F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior VÍDEO: Acidente atinge 3 mecânicos, 2 com fratura; equipe informa estados de saúde e CBA explica por que não interrompeu corrida
Próximo artigo Envolvido em acidente que feriu mecânicos, Cardoso critica direção de prova da Stock: "Não deram bandeira vermelha"

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil