Últimas notícias

Stock Car: Em boa fase, Dudu Barrichello compete pela primeira vez no Velocitta

Filho mais velho de Rubens Barrichello busca chegar ao Q3 pela primeira vez no ano

Dudu Barrichello

Neste fim de semana Dudu Barrichello encara o desafio de disputar mais uma etapa da Stock Car em um circuito inédito na carreira, o Velocitta. O piloto chega ao circuito localizado em Mogi Guaçu (SP) de olho em sua segunda vitória na categoria e na evolução nos treinos classificatórios.

Leia também:

Em Interlagos, na última etapa, Barrichello teve seu melhor desempenho em classificações, ao largar do 11º posto e avançar com tranquilidade ao Q2. Agora a meta é ir além e buscar o grupo dos seis mais rápidos.

Em ótima fase na categoria, Dudu venceu a segunda prova em Cascavel (PR) e conquistou a nona colocação na corrida 2 da etapa de Interlagos. Agora o piloto da Full Time tem um desafio inédito, competir pela primeira vez nos 3.493 metros do Velocitta.

“Mais uma pista que eu nunca andei, mas o pessoal fala muito bem de lá”, disse Dudu. “É um lugar que frequento bastante e estou ansioso para pilotar e entender a pista. Nosso carro tem sido bom, em Interlagos estávamos rápidos e acho que estaremos novamente. Estamos cada vez competitivos na classificação, que é o que buscamos desde o início do ano e estarei satisfeito se conseguir chegar ao Q3. Estou feliz por correr no mesmo fim de semana que meu pai e meu irmão.”

O primeiro contato de Dudu no carro da Stock Car acontece na sexta-feira, no shakedown e treino livre. No sábado acontece mais um treino livre e o classificatório.

A sexta etapa da Stock Car tem transmissão ao vivo do Motorsport.com e Motorsport.tv.

Norris ironiza Hamilton e Pérez: passou do ponto?

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast Motorsport.com debate se Red Bull de 2023 pode ser comparada à McLaren de 1988

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

 

Artigo anterior Stock Car: Após dois pódios na mesma etapa, Massa chega ao Velocitta com expectativas altas
Próximo artigo Podcast #241 – Verstappen distorce domínio da Red Bull? Vencerá todas até o fim do ano?
Assinar