Stock Car: Felipe Massa vai estrear no Velopark neste fim de semana

Piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team estudou os detalhes da pista para enfrentar a rodada dupla

Felipe Massa ao lado de seu carro na Stock Car

Felipe Massa ao lado de seu carro na Stock Car

Rodrigo Guimarães

A Stock Car Pro Series está de volta ao Velopark, em Nova Santa Rita (RS), nas cercanias de Porto Alegre. Desde 2019, a principal categoria do país não corria no autódromo gaúcho. E para matar essa saudade, uma rodada dupla, com duas etapas, dois treinos classificatórios e quatro corridas entre sábado e domingo. Piloto da equipe Lubrax | Podium Stock Car Team, Felipe Massa fará a sua estreia nessa pista de pouco mais de dois quilômetros de extensão.

O editor recomenda:

Como nunca acelerou no asfalto do Velopark, que fica a 32 km da capital, Massa fez o dever de casa e estudou bem as características da pista: "Sempre acompanhei as corridas pela televisão. É uma pista pequena, que parece um kartódromo, com duas retas médias, curvas de baixa e freadas fortes."

"É um traçado travado, ainda mais para o carro da Stock Car. A temperatura vai estar mais baixa e existe a possibilidade de chuva no fim de semana", comentou, consciente da importância da rodada dupla no Velopark.

"Espero me adaptar o mais rápido possível e ter um carro competitivo, porque teremos muitos pontos em disputa", finalizou. O primeiro contato de Massa com o traçado do Velopark vai acontecer no track walk desta quinta-feira.

Os primeiros treinos vão acontecer na sexta. No sábado, o treino classificatório é às 9h15 e a largada, às 14h10. No domingo, a classificação é às 9h45 e a largada, às 14h10. A cobertura dos dois qualis e das quatro corridas você acompanha no Motorsport.com via Motorsport.tv.

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #184 - Felipe Kieling, da Band, revela como foi substituir Mariana Becker na cobertura da F1

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Serra perderá etapa de Interlagos por 24h de Spa; Fraga retorna
Próximo artigo Stock Car: Velopark terá ‘peso 4’ para pilotos da Ipiranga Racing

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil