Stock Car Velocitta II

Stock Car: Líder e embalado por vitória, Casagrande chega ao Velocitta com foco em manter sequência positiva

Em pista preferida, piloto coleciona bons resultados e é recordista de pódios do circuito com oito

Gabriel Casagrande

A décima etapa da Stock Car será disputada neste final de semana no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), palco preferido do líder do campeonato, o paranaense Gabriel Casagrande. O piloto da equipe AMattheis Vogel soma 249 pontos, tem 22 de vantagem para o segundo colocado e espera manter ou até ampliar essa diferença na rodada dupla deste final de semana.

Leia também:

“O Velocitta é uma das pistas mais técnicas que a gente tem no Brasil. Considero que é a mais difícil que temos, principalmente por conta da variedade de curvas. Temos curvas de alta, de baixa velocidade, freadas fortes, outras mais fracas, subidas, descidas, é uma pista bem seletiva e completa. Por conta desses desafios que ela proporciona acaba sendo a minha preferida na Stock Car”, explicou Casagrande.

Casagrande é o recordista de pódios no Velocitta com oito no total e vem embalado por vitórias nas últimas etapas, triunfou no Velopark em setembro e em Buenos Aires no início deste mês. O campeão de 2021 cravou a pole position em ambas e dominou as provas, sendo o único piloto da Stock Car que já venceu a corrida principal utilizando o lastro máximo de 30 kg, justamente o que o líder do campeonato carrega durante o ano.

“Estamos vindo de uma sequência muito boa, o carro está rápido, mas na Stock Car é tudo muito apertado e temos grandes adversários. Existe previsão de chuva para este final de semana, então está tudo em aberto no campeonato. Nós seguiremos da mesma forma, tentando somar o máximo de pontos por etapa”, completa Casagrande.

Os treinos da Stock Car serão iniciados nesta sexta-feira no Velocitta com o shakedown às 14h e o primeiro treino livre às 15h55. As atividades seguem no sábado com a segunda sessão às 9h10 e o classificatório às 13h. A rodada dupla será disputada no domingo a partir do meio-dia, com transmissão ao do Motorsport.com e Motorsport.tv.

TELEMETRIA: RICO PENTEADO aponta se CRESCIMENTO da Mercedes é CONFIÁVEL e chances de PÉREZ em CASA

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #253 – Desclassificação de Hamilton nos EUA 'salva pele' de Pérez na Red Bull?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Stock Car: Maior vencedor no Velocitta, Zonta quer ampliar bom retrospecto
Próximo artigo Stock Car: Melhor estreante em 15 anos, Petecof quer continuar jornada no Velocitta

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil